quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

"COMENTÁRIO PICANTE DO BLOG QUE FEZ A DENUNCIA"

SECRETARIA DE SAÚDE DAR VERSÃO SOBRE COMPRA DE FRUTAS PARA O HOSPITAL DE BARROQUINHA

SECRETÁRIO DAR VERSÃO E DIZ EM PRIMEIRO INSTANTE DESCONHECER TAL LICITAÇÃO.

Uma matéria publicada em primeira mão no blog Barroquinha online vem ganhando repecussão no município. Trata-se da Licitação nº 09.002/2010-PP, realizada pela Prefeitura Municipal de Barroquinha, que comprou em alimentos da empresa Carlos Eduardo Pinheiro de Sousa - ME com sede no Conjunto Jereissati I na cidade de Maracanaú à quantia de R$ 13.389,40 (treze mil, trezentos e oitenta e nove reais e quarenta centavos) destinados aos pacientes da Unidade Básica de Saúde da Família. Entre as mercadoria estão 100Kg de goiaba, 84Kg de maracujá, 100Kg de banana e 100Kg de maçã. O que intriga é que esses pacientes não utilizam por exemplo, banana e maracujá em suas refeições. Diante de todos esses fatos o Barroquinha notícias ouviu do Secretário de saúde do município, Sr. Lisboa a versão da administração para o caso. De acordo com ele, nessa licitação que inclui produtos como goiaba, maracujá, banana e maçã, não é obrigado por parte do município tirar esses alimentos. "O município realiza a licitação de um valor x, com uma grande lista de mercadorias, mas não é obrigado retirar todos os produtos contidos nesta lista. Retiramos gradativamente e o que queremos, como por exemplo, podemos retirar açucar como se tivessemos retirando banana ou maracujá e assim por diante. Esse produtos que parecem desnecessários são incluídos porque algum dia pode precisar e dessa forma é só acionarmos a empresa vencedora da licitação." Afirmou Lisboa. Em um primeiro instante, o secretário desconheceu ter assinado essa licitação com tais produtos, mas quase no final da entrevista o mesmo afirmou que tinha participado da mesma, e que reconhecia a compra dos produtos, exceto da compra da lista de frutas.

O secretário de Saúde o senhor Lisboa em sua defesa no blog de Barroquinha Noticias se contradiz em todo que fala, tem hora que ele diz que não participou da licitação no final da entrevista ele diz que participou da licitação.

O mais interessante de tudo isso, é que o senhor secretário Lisboa assinou os cheques para a empresa, que era destinada aos pagamentos de verduras, ou o senhor secretário assinou os cheques de olhos fechados.
Outra coisa que tem chamado atenção deste blog é que a secretaria de saúde comprou desta mesma empresa a quantia de exorbitante de cheiro verde, com a palavra o senhor Lisboa secretário.
A grande pergunta que a população de Barroquinha está fazendo quem é que comeu ou está comendo essas verduras.

Postado no BARROQUINHAONLINE.

LÁ VAI O BESTA:  Quiçá
                 Aqui não fosse como lá
                 A única diferença
                 É que em vez de tostão
                 O roubo aqui é de milhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário