sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

"Balanço de 2010 Vereador Fernando - Vida Cigana"

Bem meus amigos, chavalenses estamos finalizando mais um ano de trabalho na Câmara Municipal fazendo um trabalho complicado que é ser oposição, mas gratificante e prazeroso. Durante este ano que está terminando pode deixar várias marcas fortes para próximo ano. Um breve balanço, de meu humilde trabalho, fazendo o jus o que me foi confiado, que é fiscalizar o bem público e em especial os recursos destinados para população. Embora passe despercebido em algumas coisas, estou sempre de olhos bem abertos, vale a pena lembrar que a câmara é composta por 9 vereadores, sendo 4 dos membros oposição.

Vamos relembrar um pouco deste trabalho: 16 ( dezesseis ) requerimento entres eles pedido de copias dos extratos bancários da Secretaria de Educação em especial a conta dos 60% para fazermos uma análise profunda e encontrar margem para pagar o tão sonhado abono, requerimento este que até o presente momento não foi respondido pela prefeitura e esperando o parecer judicial. Também foram pedidos cópias de licitações, entre outros pedidos de informações de interesse da população. 28 (vinte e oitos) denúncias entre elas uma ação popular com fortes indícios de desvio de dinheiro da educação, licitações fraudulentas, sem falar que fui o primeiro vereador a pedir o afastamento de um prefeito por suposto esquema de desvio de dinheiro publico. Emendas modificativas em projetos do executivo, modificando os artigos que tirava o direito do povo, vários encontros com moradores da sede e zona rural com órgão da COGERH, na localidade da Passagem dos Vaz, referente ao problema do açude Itaúna, com visita no canteiro de obra acompanhado por populares e engenheiro da empresa. Visita em todas as escolas e creches do município, para ver as condições dos prédios, alguns deles foram denunciados por não oferecer condições mínimas. Projetos de lei, entre eles atendendo um pedido da sindicalista dos professores Dona Mocinha, projeto este que obriga o executivo a informar a data da admissão dos funcionários públicos e entre outras atividades de interesse do povo de Chaval.

Gostaria de agradecer ao chavalenses por ter confiado em mim e seu voto de confiança nas eleições de 03 de outubro de 2008, em especial as 603 pessoas que creditaram seu vota neste humilde vereador. Agradecer a uma pessoa que vem mim ajudando muito o Dr. Jorge Umbelino que vem fazendo um trabalho voluntários sem cobrar nada, apenas com um foco proteger os recursos destinados a cidade. Nesta lista de agradecimentos posso colocar também o radialista Augustinho, que vem mostrando meu trabalho através da Radio Pontal FM e a todos os blogueiros no nome do meu amigo Joaquim da Rocha, que há vários anos vem fazendo um belo trabalho no seu Blog.

Este foi mais um ano de trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário