terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

"MAIS UMA MAÉRIA DO IRREVERENTE TADEU NOGUEIRA DO CAMOCIM ONLINE"

O GRITO DO MUDO

Sexta-feira (28) à noite, que costumo chamar de sexta super, estava eu nas dependências do Bar do Grijalba, quando aconteceu essa história: Roberto Pecém, "fino" jogador de dados, estava, pela enésima vez, mostrando um truque que eu já pelejei pra descobrir, e até hoje, "necas". Pois muito bem, ontem tentei de novo, eu e outros amigos que lá estavam, entre eles, o "mudo", garçom do bar, além de mudo, o apelido dele sempre foi "mudo" mesmo. Já descobrimos que o Grijalba quer é assim mesmo, só assim ele não escuta quando for xingado e também não pede aumento de salário (atenção ministério do trabalho).

Mas vamos aos dados, aliás, aos fatos. Estávamos em 6: Eu, Stênio Araújo, Márcio Papagaio, Tidé (e olha que o Tidé tem cada lapa de olho, meu amigo), o dono do bar e o mudo. Eu de mutuca ligada nas mãos do Roberto Pecém, não piscava nem por muriçoca, estava concentradíssimo. Foi nessa hora, nesse exato segundo, que levei um susto de quebrar resguardo, e de onde eu menos esperava. É que o peste do mudo, que estava do meu lado, achando que tinha descoberto o truque, não se conteve e meteu o grito bem no meu "peduvido". Eu lá sabia que ele gritava daquele jeito, aliás, eu não sabia é que ele gritava.

Agora vem a lasqueira: Se olhando direto para as mãos do Roberto, em câmera lenta, até hoje eu não havia descoberto o "diacho" da marmota que ele faz, agora você imagine eu tendo essa revelação a partir do mudo. Como ele não sabe a linguagem de sinais, e eu muito menos, toda forma dele se expressar segue um código criado por ele mesmo, ou seja, o segredo passou do Roberto pro mudo. A "mágica" tava tão forte ontem que fez sumir até uma encomenda etílica que nosso amigo Stênio tinha ido comprar. O coitado se concentrou tanto nos dados que acabou ficando no prejuízo. Pra completar, o mudo disse que hoje vai me explicar direitinho o truque dos dados. Vai começar tudo outra vez. Ô situação!
Postado por Tadeu Nogueira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário