sexta-feira, 15 de outubro de 2010

"HORA DO FENÔMENO - ´O time precisa dos meus gols´"

A maior sequência de Ronaldo pelo Timão é de sete jogos. Ele espera estar à disposição até o fim do Brasileirão.
REUTERS

No momento delicado vivido pelo Corinthians no Brasileirão, Ronaldo chama para si o papel de salvador da pátria.

Muitos fazem de tudo para tirar o peso das costas em momento delicado ou decisivo. Ser o salvador da pátria passa longe para muitos jogadores. Com Ronaldo, sem atuar faz 10 rodadas, carente de ritmo e ainda um pouco longe da forma ideal, é o contrário. No pior momento vivido pelo Corinthians desde a queda à Série B, em 2007, ele resolveu tomar a frente do grupo e chamar para si a responsabilidade de tirar o time do buraco no Campeonato Brasileiro.

"O time vai precisar dos meus gols para conseguir as vitórias e estou comprometido para consegui-las, para embalarmos", afirmou o Fenômeno, se colocando à disposição para toda a reta final do Nacional. "Olha, o momento realmente é difícil, não era o que pensávamos. Mas nós temos de pensar positivo. São seis jogos sem vitória e, no entanto, ainda estamos a cinco pontos do líder. A distância não é tão longa para correr atrás e espero estar à disposição do treinador nesses nove jogos".

A maior sequência do jogador no clube foi em 2009, com sete partidas seguidas. E, por falar na temporada passada, ela virou exemplo para o atacante mostrar que é possível uma volta por cima corintiana. "Não tem fórmula mágica para saber o que está dando problema nas derrotas. Seria fácil eliminar isso. A fase é dura e temos de encarar como tal, temos de superar, trabalhar e treinar, pois o convívio é igual ao do momento que ganhamos dois títulos no primeiro semestre de 2009".

O Fenômeno teve jogo de cintura para falar sobre o peso de sua volta. "De uma pena. Sem trocadilho, espero ser importante e decisivo como sempre fui. É o melhor momento para voltar, o campeonato está aberto, são só cinco pontos do líder e, apesar da crise que estamos vivendo, temos boas chances de ser campeão", encerrou.

Trunfo:
Sobre a possibilidade de um novo técnico, Ronaldo deu pistas de sua preferência. "Fui perguntado sobre o Parreira e achei uma ideia incrível, mas ele está cansado, quer ficar com a família (até dezembro). Tenho um trunfo e vou tentar convencê-lo", disse o camisa 9. Qual? "Eu vou usar isso com ele. Se falar, ele vai abrir o jornal e ler o trunfo. Se eu tivesse dois, contava um", brincou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário