sábado, 23 de outubro de 2010

"Na edição do Diário do Nordeste do dia 26 de novembro de 2009, Caderno Regional, Coluna Voz dos Municípios, foi publicada a seguinte matéria:"

Os recursos destinados à compra de alimentos da agricultura familiar no Ceará serão destinados aos municípios de Acaraú, Amontada, Barroquinha, Bela Cruz, Camocim, "Chaval", Cruz, Granja, Itarema, Jijoca de Jericoacoara, Marco, Martinópolis, Morrinhos, Santana do Acaraú e Uruoca, num total de R$ 1,5 milhão. A lei 11.947, de 16 de julho de 2009, além de garantir alimentação escolar, por meio do emprego da alimentação saudável e adequada, promete envolver a comunidade no controle social, no acompanhamento das ações realizadas pelos Estados, Distrito Federal e pelos municípios para garantir a oferta da alimentação escolar, bem como a inclusão de a educação alimentar e nutricional no processo de ensino.

LÁ VAI O BESTA: O montante dos recursos liberados, de acordo com a Lei Federal nº 11.947, de 16 de julho de 2009 e resolução nº 38, de 16 de julho de 2009, teriam sua destinação exclusiva, para compra de produtos produzidos no Município, pela agricultura familiar. QUESTIONAMENTOS: Será que os agricultores, sabem que podem fornecer seus produtos para o município melhorar a merenda escolar dos alunos? Vocês conhecem no município, algum agricultor que forneça produtos para merenda escolar? Se existe um conselho da merenda, será que estes conselheiros foram informados de como estes recursos estão sendo aplicados? Meus carros leitores, com a palavra as autoridades e como sei que perguntar não é crime.

Nenhum comentário:

Postar um comentário