domingo, 7 de novembro de 2010

"SÉRIE A - Ceará sofre goleada"

Atropelamento: o Ceará, amplamente dominado pelo Grêmio, ontem, no Olímpico, foi derrotado por 5 a 1
FOTO: FUTURA PRESS

Em uma partida para esquecer, o Ceará foi derrotado por 5 a 1 pelo Grêmio, ontem à noite, no Olímpico, pela 34ª rodada da Série A. O revés pôs fim à invencibilidade do Alvinegro, que já durava oito jogos. O time permanece com 44 pontos na tabela.

Procurando surpreender o Grêmio, melhor equipe do returno do Brasileirão, o Ceará deixou de lado a cautela excessiva dos jogos anteriores e assustou o anfitrião em dois lances antes dos 15 minutos. Aos sete, Heleno exigiu de Victor reflexo em finalização após cobrança de escanteio. Aos 13, após tabela com Boiadeiro, o atacante Magno Alves chutou forte, mas o goleiro gremista voltou a intervir com excelente defesa.

O Grêmio, inofensivo até então, se utilizou de sua melhor arma para chegar ao gol: as cabeçadas. O time gaúcho que havia marcado 13 pelo fundamento, abriu o placar com o atacante André Lima.

Com o gol, o time da casa cresceu no jogo, e aos 29, após falha de Diego Sacoman na saída de bola, o meia Douglas cruza para Jonas finalizar com precisão, ampliando para 2 a 0.

Pressionado e precisando buscar uma reação, ficou mais difícil ainda para o Ceará com a expulsão de Heleno, aos 34, por falta próxima à grande área. Na cobrança, o volante Rochemback acertou o canto e fez 3 a 0.

Para evitar um placar mais dilatado, o técnico Dimas Filgueiras tirou o atacante Washington e lançou o zagueiro Anderson, para recompor a retaguarda alvinegra, aos 37.

Mas foi em vão. No segundo tempo, o Grêmio não se acomodou com a ampla vantagem e continuou atacando o Vovô.

Aos quatro minutos, o meia Souza acertou o travessão do goleiro Michel Alves. Mas aos 11 minutos o arqueiro do Vovô não conseguiu evitar o gol de Douglas em cobrança de falta.

Perdido, o Ceará não conseguia marcar os gremistas, que chegavam ao gol de Michel Alves com facilidade. Aos 16 minutos, em grande jogada de Jonas, artilheiro da Série A, André Lima, ampliou ainda mais a vantagem para o time gaúcho.

A partir daí, o Ceará jogou apenas para evitar o que seria a sua derrota com maior número de gols no torneio e diminuiu aos 31, com Magno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário