sábado, 4 de setembro de 2010

"Juiz nega direito de resposta de Tasso em programa de Eunício e Pimentel"

O tucano pedia direito de resposta dentro do programa eleitoral dos candidatos a senador José Pimentel (PT) e Eunício Oliveira (PMDB), alegando ter sido alvo de ironias e calúnias quanto ao seu apoio a programas sociais do Governo federal como o Bolsa Família

O juiz auxiliar da propaganda eleitoral Luiz Roberto Oliveira Nunes não acatou, nesta sexta-feira, uma representação do candidato a senador pelo PSDB, Tasso Jereissati. O tucano pedia direito de resposta dentro do programa eleitoral dos candidatos a senador José Pimentel (PT) e Eunício Oliveira (PMDB), alegando ter sido alvo de ironias e calúnias quanto ao seu apoio a programas sociais do Governo federal como o Bolsa Família. Tasso alegou que tem projeto tramitando no Senado que aumenta o valor do benefício para famílias que mantém filhos na escola.

Já no programa dos candidatos adversários, o apresentador dizia o seguinte: “É só chegar a hora das eleições, e já tem gente que começa logo a mudar de lado. Tem senador que sempre foi contra os programas que o Lula criou para melhorar a vida dos brasileiros. Foi contra o Minha Casa, Minha Vida, contra o Prouni. Foi contra até o Bolsa Família. Só que agora, para conquistar o seu voto, anda dizendo por aí que o programa é bom e que até ajudou a ampliar. Daqui a pouco vai dizer que é eleitor da Dilma e do Lula. Por isso, pense bem na hora de eleger os dois senadores. Só Eunício e Pimentel, Pimentel e Eunício é que são os senadores do Lula. Os senadores que o Lula escolheu pra ajudar a Dilma a governar e fazer ainda mais pelo Brasil e pelo Ceará” .

Na representação, Tasso queria dois minutos do horário como direito de resposta – o que daria 10 minutos. O juiz entendeu que não havia fundamentação para conceder tal direito. O candidato tucano pode recorrer ao Pleno do Tribunal Regional Eleitoral.

Blog do Eliomar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário