quinta-feira, 30 de setembro de 2010

"Nacional, PRAZO DE DEZ DIAS - MP quer explicação da Webjet e Anac"

Brasília. O Ministério Público Federal no Distrito Federal vai investigar os responsáveis e as causas dos atrasos e cancelamentos de voos da Webjet. Ontem, o procurador Marcus Marcelus Goulart pediu informações à companhia e à Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), que terão dez dias úteis para atender à ordem.

A Webjet terá de responder questões como quantos voos foram cancelados, quais foram, tempo de demora dos que atrasaram mais de uma hora, quantas pessoas foram prejudicadas, motivo dos cancelamentos e as providências que foram tomadas pela empresa.

O procurador também questionou sobre a reacomodação de passageiros, reembolso e ressarcimento de possíveis prejudicados, além do atendimento do cliente por outro meio de transporte. A Anac terá que informar sobre medidas para regularizar a situação e evitar transtornos aos clientes da empresa e comprovar o cumprimento dos deveres de informação e assistência previstos em resolução. A agência também deve encaminhar ao Ministério Público todas as reclamações de passageiros protocoladas na Anac contra a Webjet no período de 27 a 30 de setembro.

O balanço da Infraero (estatal que administra os aeroportos) divulgado às 16h de ontem mostrava que 11 dos 81 voos (13,6%) da Webjet previstos para a quarta-feira sofreram atrasos superiores a meia hora. O número de voos cancelados pela empresa desde a 0h chegou a 44 (54,3%). A empresa foi obrigada a reduzir o número de voos na última semana para cumprir a regulamentação da jornada máxima de trabalho dos aeronautas. A Webjet informou que a situação foi causada pelo aumento da demanda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário