sexta-feira, 10 de setembro de 2010

"SUGERE MARINA - ´Brasileiros devem questionar a Receita"

A candidata do PV participou, na tarde de ontem, de sabatina promovida pelo jornal O Globo, no Rio de Janeiro
REUTERS

Marina Silva criticou a atuação do presidente Lula e do ministro Guido Mantega sobre a quebra de sigilos na Receita

Rio de Janeiro. A candidata à Presidência Marina Silva (PV) sugeriu na tarde de ontem que todos os contribuintes questionassem a Receita Federal para saber se tiveram o sigilo fiscal violado.

Ela criticou a atuação do presidente Lula e do ministro Guido Mantega (Fazenda) sobre o caso da quebra de sigilo de tucanos e parentes de José Serra (PSDB), candidato à Presidência. "O presidente Lula, quando veio a público , não foi para dar satisfação ao povo brasileiro, mas para defender sua candidata. Lula criou uma sensação de desamparo", disse ela, durante sabatina promovida pelo jornal O Globo, no Rio.

Marina foi mais incisiva nas críticas contra Mantega. "O comportamento do ministro Mantega foi durante muito tempo de omissão. Depois, algo inaceitável, a banalização de um crime".

Para Marina, a única solução para os brasileiros é questionar a Receita. "Os brasileiros deviam começar a peticionar a Receita Federal para ver se foi também violado em seu sigilo. É a única alternativa que resta depois do que estamos vendo".

Indagada sobre quem apoiará caso haja um segundo turno das eleições presidenciais entre José Serra (PSDB) e Dilma Rousseff (PT), a candidata do PV, afirmou ser a única alternativa para retirar o povo do anonimato e voltou a dizer que seus concorrentes são muito parecidos na visão política. "Se eu for para o segundo turno, o povo brasileiro sai do anonimato".

"Sempre que fazem a pergunta em quem eu voto no segundo turno, digo que discuto no segundo turno e estou preparada para ir com qualquer candidato. Dilma e Serra são muito parecidos na visão de mundo que têm, estilo pessoal e gerencial. Não digo por demérito. Até na visão centrada eu sei, eu posso, eu tenho, sou. Quando na verdade o mundo precisa construir. Venho de tradição em que a busca da construção é esforço legitimo. Onde sei que preciso de você e sei que precisa de mim. Uns pelos outros conseguimos construir a sociedade".

Nenhum comentário:

Postar um comentário