segunda-feira, 20 de setembro de 2010

"CHAVALENSE VÍTIMA DE RAIVA HUMANA NÃO RESISTE E VEM A ÓBITO "

Expedito dos Santos, de 26 anos, que contraiu a raiva humana, primeiro caso da doença registrado este ano no Brasil, morreu na manhã deste sábado (18), no Hospital São José, em Fortaleza, onde estava internado desde o início do mês. Ele teve parada cardíaca. A morte foi confirmada pelo infectologista e diretor do Hospital São José, Anastácio Queiroz. O caso da doença foi confirmado como sendo o primeiro do ano pelo Ministério da Saúde e Secretaria de Saúde do Estado (Sesa). Segundo relatos da família, Expedito foi atacado por uma cadela, que nunca tinha sido vacinada contra a raiva, e que era criada dentro de casa, na localidade de Carneiro, em Chaval, distante 425km de Fortaleza. De acordo com nota técnica da Secretaria de Vigilância em Saúde do ministério, a suspeita da doença foi notificada no dia 2 de setembro. Dois dias depois, testes do Laboratório de Referência Nacional para Raiva, do Instituto Pasteur de São Paulo, confirmaram a presença do vírus da raiva. No Ceará, este é o primeiro registro desse tipo desde 2003 (em 2005 uma pessoa contraiu a doença, mas transmitida por um sagui).
com informações Jangadeiro Online.

LÁ VAI O BESTA: Aposto, como é bem capaz de aparecer algum cara de pau, que para justificar o injustificavel, coloque a culpa em administrações do passado, provando com isto, que é mais incompetente do que se imaginava, tenho dito. 

Um comentário:

  1. É bom deixar claro, que a única vacina registrada no cartão do animal em questão, foi em 2006, e em 2007 e 2008? Por que será que não consta na imunização do cão? Quem era o secretário nesse período??? Esperamos esclarecimentos....

    ResponderExcluir