segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

"COMBATE AO TRÁFICO - Exército ocupa Avenida Brasil"

Segundo o Comando Militar Leste, o objetivo da ocupação é garantir suprimentos aos soldados no Complexo
FOTO: AGÊNCIA BRASIL

A Polícia Militar prendeu, no sábado, um dos traficantes gerentes do tráfico no Complexo do Alemão, Fofito

Rio de Janeiro O combate aos traficantes do Complexo do Alemão, localizada no subúrbio da cidade do Rio de Janeiro, continuaram intensas, durante o fim de semana. Para garantir a segurança do trajeto dos suprimentos aos soldados no Complexo do Alemão, militares do Exército estão ocupando pontos estratégicos da Avenida Brasil, principal ligação da zona oeste com a zona norte e o centro da cidade.

Segundo o Comando Militar do Leste, além de fazer o cerco ao complexo de favelas no subúrbio, uma das posições ocupadas pelo Exército na avenida Brasil fica na altura da refinaria de Manguinhos, onde há uma favela controlada pela mesma facção criminosa do Complexo do Alemão.

No local, encontra-se estacionado um veículo blindado cascavel, usado para dar proteção aos militares. A segurança da avenida Brasil será feita até o final da operação no Alemão, segundo o Comando Militar do Leste. No complexo de favelas da zona norte do Rio, os militares ocupam todos os acessos à comunidade, em conjunto com as polícias Civil e Militar.

Na avenida Itaóca, os militares estão parando caminhões, motos e vasculhando alguns ônibus. O clima foi de aparente tranquilidade na favela, durante o domingo.

Por meio das operações realizadas no Complexo do Alemão, três toneladas de maconha foram encontradas por policiais da Companhia de Cães, na manhã de ontem, em uma construção de três andares, no alto do morro, na localidade conhecida como Fazendinha. Os policiais que encontraram a droga, no alto da favela, receberam denúncia anônima. Policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) também ajudaram na operação. A droga foi encaminhada para 21ª Distrito Policial (Bonsucesso).

Na última quarta-feira, as drogas apreendidas até então na ocupação do Complexo do Alemão foram incineradas no forno 3 da Companhia de Siderúrgica Nacional (CSN), em Volta Redonda, no sul do Estado do Rio. Ao todo, até então, foram queimadas mais de 40 toneladas de drogas. O balanço parcial fornecido pela Polícia Civil, foi de que, até a última quinta-feira, foram apreendidos 313 quilos de cocaína e 33 toneladas de maconha, em operações policiais na Vila Cruzeiro e no Complexo do Alemão.

Detido:
O traficante conhecido como Fofito, um dos gerentes do tráfico na Cidade Alta, que integra o Complexo do Alemão, foi detido, no início da noite do último sábado. Policiais militares do 33º BPM (Angra dos Reis) prenderam o suspeito num condomínio, no bairro de Bracuhy, em Angra dos Reis.

Ele usava uma carteira de identidade falsa e foi reconhecido pela Polícia, a partir de uma foto sua publicada na imprensa. Os policiais receberam informações de moradores de que bandidos do Complexo do Alemão estariam na cidade. Junto com ele, estava a namorada e Paulo Roberto Oliveira, que confessou ser foragido do Complexo do Alemão e de praticar roubo de carros em vias da região. Ambos foram levados para a 166ª DP (Angra dos Reis).

Nenhum comentário:

Postar um comentário