domingo, 8 de agosto de 2010

"COLUNA - Edilmar Norões - DN"

Trunfo eleitoral

ao ampliar a vantagem sobre o tucano José Serra, a candidata do PT, Dilma Roussef, vai se credenciando a vencer a eleição ainda no primeiro turno como, aliás, avaliam os analistas especializados em pesquisas eleitorais. O que não se pode deixar de observar em meio a tantos comentários e especulações é que, para alguns desses analistas, dois fatores ainda poderão ter influência, até mesmo decisiva, "no andar da carruagem eleitoral", o que ocorreria com o horário eleitoral no rádio e na televisão, a começar a 17 de agosto, e os debates a que os candidatos se submeterão pela TV, aliás já iniciados.

No ar

A ocupação dos "preciosos espaços" no rádio e na TV se constituirá, inegavelmente, em instrumento dos mais importantes para que os candidatos possam melhor atingir seus objetivos eleitorais. O que, claro, também se pode dizer com vistas aos debates.

Trunfo eleitoral - II

aos candidatos que se acham em desvantagem neste início de campanha cabe, portanto, se prepararem para participar com inteligência e eficiência destes dois trunfos que a campanha lhes oferecer: debates e horário eleitoral.

Falta vontade

se até aqui a chamada Emenda 29, que destina aos municípios mais recursos para saúde ainda não aconteceu é por falta de vontade do Palácio do Planalto". É o que, disse deputado tucano Raimundo Gomes de Matos, da bancada cearense.

Alvo da oposição

assim como o candidato tucano, Marcos Cals, também o do PV, Marcelo Silva, tem marcado o discurso de sua campanha com fortes críticas e cobranças às políticas de segurança pública até "vulneráveis no governo Cid Gomes". Certos de que batendo nessa tecla em muito atingirão o projeto de reeleição do governador Cid Gomes, já não apenas Marcos e Marcelo mas o mesmo discurso pode ser ouvido de outros candidatos que, como os dois, disputam o Governo do Estado.

"Meu governo estará entregando 60 mil vagas no ensino técnico e profissionalizante para dar oportunidade aos jovens cearenses".

Cid GOMES , ao reagir às críticas de que seu governo está a dever, e muito, nas áreas de educação e de saúde.

De olho na oposição

até porque já se conscientizou que a oposição vai continuar batendo na questão de segurança, Cid, ao mesmo tempo em que procura responder com realizações no setor, mostra o que tem feito em áreas como saúde e educação, em todo o Ceará.

De olho na oposição- II

Ao governador cabe mesmo se preocupar em não deixar sem resposta o discurso da oposição. Mais porque, sendo segurança o alvo das críticas e pelo que toca de perto às pessoas, mais se justifica que Cid se mantenha atento ao longo da campanha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário