segunda-feira, 23 de agosto de 2010

"SUCESSÃO ESTADUAL - Vice de Dilma faz campanha em Iguatu"

Michel Temer fala ao lado dos seus correligionários deputado Eunício Oliveira, prefeito Agenor Neto, deputado Aníbal Gomes e de outros dirigentes peemedebistas
FOTO: HONÓRIO BARBOSA

Michel Temer estava ladeado por seus aliados do PMDB, a partir de Eunício Oliveira, candidato ao Senado

Michel Temer (PMDB), presidente da Câmara dos Deputados e candidato a vice-presidente na chapa da petista Dilma Rousseff, fez campanha ontem, no início da noite, no Município de Iguatu, ao lado do seu correligionário e candidato ao Senado, deputado federal Eunício Oliveira e outros filiados ao PMDB cearense.

Por seu turno, dos candidatos a governador do Ceará, só Lúcio Alcântara teve evento público de campanha, ontem, quando participou de uma caminhada no Município de Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza. No início da noite, ele próprio e os candidatos Cid Gomes, Marcos Cals, Marcelo Silva e Soraya Tupinambá, participaram de mais um debate na televisão em Fortaleza.

Iguatu

Em sua primeira participação em ato público nesta campanha, na Região Nordeste, o candidato a vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB), na chapa encabeçada por Dilma Rousseff (PT), pediu ´cautela, cautela e muito trabalho´, ontem, à noite, ao participar de comício nesta cidade em apoio à candidatura ao Senado, do deputado Eunício Oliveira.

Apesar da ampliação das intenções de votos registrada nas últimas pesquisas eleitorais, que apontam a vitória de Dilma Rousseff (PT), no primeiro turno, Michel Temer, ao lado do ex-governador do Rio de Janeiro, Moreira Franco, mostrou-se cauteloso e negou que o partido tenha discutido divisão de cargos com o PT. "Essa coisa não existe", disse.

Michel Temer foi diretamente do Rio de Janeiro participar em Iguatu, de um comício que assinalou o apoio do prefeito, Agenor Neto (PMDB) a Eunício Oliveira (PMDB), candidato ao Senado. "Assumo o compromisso de se eleito vice-presidente lutar pela implantação da Universidade Federal do Centro-Sul", frisou. "Não posso negar-me a cumprir esse pleito que vai trazer o desenvolvimento de uma Região".

O candidato a vice-presidente, Michel Temer, disse que não esperava uma diferença acentuada, que as pesquisas eleitorais vêm registrando, em menos de uma semana do início da propaganda eleitoral no rádio e na TV. "É o reconhecimento do povo ao trabalho realizado pelo presidente Lula", disse.

"O eleitorado quer a continuidade desse projeto de Governo". Temer fez uma avaliação positiva da campanha nacional e disse que o PMDB tem participação ampla nas decisões nacionais da campanha dele e de Dilma. "Está tudo caminhando dentro da normalidade".

Temer evitou falar em vitória no primeiro turno, mas assegurou que a coligação mantém cautela e que a determinação de todos os candidatos é de ´trabalhar muito até as eleições, em 3 de outubro". Cerca de cinco mil pessoas participaram do comício realizado na Praça da Mulher. O desembarque do candidato a vice-presidente foi marcado por invasão da pista do aeroporto local por centenas de eleitores que conduziam bandeiras dos candidatos e de muito empurra-empurra.

Caminhada

Depois de caminhar cerca de um quilômetro, as lideranças participaram do comício. Em seguida, ainda houve caminhada pelas ruas da cidade até o bairro Prado. O ato denominado ´Euníciofolia´ arrastou muitos eleitores cantando músicas da campanha até as 22 horas.

O candidato Eunício Oliveira, reafirmou o pacto por Iguatu. "Firmei um compromisso com o prefeito Agenor Neto de trabalhar pela implantação de uma universidade nesta Região, de construção do anel de contorno rodoviário e de urbanização da Lagoa da Bastiana", disse.

O prefeito Agenor Neto, ao lado dos peemedebistas, após pedir voto para o candidato Eunício Oliveira não escondeu seu apoio à reeleição de Tasso Jereissati (PSDB).

FONTE: DN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário