quinta-feira, 12 de agosto de 2010

"Marcelo Silva do PV, recorre ao TSE e se diz perseguido"

O candidato ao Governo do Estado pelo PV, Marcelo Silva, manteve o curso normal da campanha, apesar de ter tido a candidatura indeferida. Ele recorreu ao Tribunal Superior Eleitoral e disse que não tem a menor dúvida de que seu registro será aprovado.
André Teixeira

“Estou sendo vítima, com toda certeza”. Assim o candidato do PV ao Governo do Estado, Marcelo Silva, definiu o indeferimento de sua candidatura pelo Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE). Marcelo Silva recorreu da decisão e se diz otimista de que conseguirá reverter a situação.

O candidato explicou, durante entrevista à rádio Guarany, de Pacajus (a 49 km de Fortaleza), que, quando saiu da posição de vice para assumir a Prefeitura de Maranguape (1997-2004), recebeu, as contas municipais estavam atrasadas em diversas áreas e havia dívida de R$ 199 mil com a Previdência. Como não havia condição de pagar a soma no ato, de acordo com Marcelo, foi decidido que seria parcelada.

O parcelamento foi aprovado pela Câmara Municipal, mas, devido ao repasse de forma não imediata, a conta da gestão de 1998 foi desaprovada pelo TCM-CE.

“Fui barrado por não aceitarem a parcela. Tinha que pagar tudo de uma vez. Mas como, se não havia dinheiro?”, questionou.

Marcelo Silva se declara “vítima” e está com “consciência tranquila”. “Não respondo por improbidade administrativa. Tão botando tudo na mesma vala”, protestou.

Embora tenha tido sua candidatura indeferida com base na Lei da Ficha Limpa, Marcelo destacou, durante a entrevista, que o PV foi o primeiro partido a formalizar, por meio de resolução, a recusa de candidatos que se enquadrassem em casos de condenação. Sancionada em junho deste ano, a lei da Ficha Limpa torna inelegíveis candidatos condenados por um colegiado de juízes.

Em sessão do pleno do TRE-CE realizada na última sexta-feira, foi decidido, por quatro votos a dois, o indeferimento da candidatura de Marcelo.

Mesmo sem certeza de que sua candidatura será aprovada - a decisão agora cabe ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) -, Marcelo Silva segue em campanha normalmente. “Não tenho a menor dúvida de que meu registro será aprovado. O Ceará vai ver minha inocência”, disse.

FONTE: POVOONLINE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário