sexta-feira, 27 de agosto de 2010

"DADOS SIGILOSOS - PSDB vai processar Dilma por acessos"

Serra disse que Dilma deve uma explicação ao Brasil sobre a quebra do sigilo fiscal de pessoas ligadas a ele
FOTO: GERALDO DE PAULA

O PT, por sua vez, decidiu entrar com duas ações contra Serra por responsabilizar Dilma pela quebra de sigilo.

Brasília - O PSDB deve protocolar hoje no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) representação contra a candidata Dilma Rousseff (PT) e sua coligação por abuso de poder político e uso da estrutura do Estado para fins eleitorais. Os tucanos afirmam que a campanha de Dilma usou a máquina pública para ter acesso a dados fiscais sigilosos de tucanos ligados ao candidato José Serra (PSDB).

O advogado do PSDB, Ricardo Penteado, disse ser "ingenuidade´´ pensar que a campanha petista não está envolvida nas quebras de sigilo dos tucanos.

A oposição também vai à PGR (Procuradoria Geral da República) e ao STF (Supremo Tribunal Federal) para pedir investigações sobre a violação dos dados fiscais. Eduardo Jorge não foi a única pessoa ligada ao partido a ter o sigilo fiscal violado. Foram impressas as declarações do ex-ministro Luiz Carlos Mendonça de Barros, do ex-diretor do Banco do Brasil Ricardo Sérgio de Oliveira e de Gregorio Marin Preciado, casado com uma prima de Serra.

O computador que violou os sigilos fiscais dos tucanos também foi usado para abrir e imprimir a declaração de renda da apresentadora Ana Maria Braga, da Rede Globo. Os dados de Ana Maria foram acessados às 11h15 do dia 16 de novembro do ano passado no computador da servidora Adeildda Ferreira Leão dos Santos, na delegacia da Receita em Mauá (SP).

O presidente nacional do PT, José Eduardo Dutra, anunciou ontem que vai entrar com uma ação criminal e outra civil contra o candidato do PSDB à Presidência, José Serra, que responsabilizou o PT e a presidenciável Dilma Rousseff pelo vazamento das quebras dos sigilos fiscais de tucanos.

Serra responderá na Justiça Federal por injúria e difamação e será alvo de uma ação por danos morais na Justiça com dados de pessoas do PT e contra instituições da República, não mereceram a mesma

Ataques

Ontem, Serra atacou a campanha adversária pelo vazamento dos dados. "É um crime contra a democracia, e a Dilma Rousseff deve uma explicação ao país, porque isso foi feito pela campanha dela´´, disse

Dilma, por sua vez, afirmou que Serra cometeu "calúnia´´ ao atribuir a ela a responsabilidade sobre o vazamento. "É uma acusação sistemática que ele tem feito e que somente prova o desespero", afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário