domingo, 8 de agosto de 2010

"POESIA NO BLOGS DO POETA - ...PAI...”


*
Agradeço ao Pai Nosso
Que está no Céu e na Terra.
Com grande alegria reforço
Minha gratidão eterna.
**
Agradeço, pela vida que me deu
E pelos cuidados com que me criou
Peço para Ele a proteção de Deus
Nas orações, que elevo ao Senhor.
***
Agradeço, Pelo caráter formado
Que como adulto, hoje tenho
Espero que possa ser homenageado
Por vários e vários milênios.
****
Agradeço, pela coragem de trabalhar
Que desde cedo, me ensinou
Com esse seu jeito exemplar
De Pai, amigo e Senhor.
*****
Agradeço, pelo seu sorriso aberto
Quando eu estava infeliz
E “Você” com seu jeito certo
Orientava este aprendiz.
******
Agradeço, pela sua segurança
Transmitida no dia a dia
Guardo com carinho na lembrança
O que ”Você” me ensinou com alegria.
*******
Agradeço, pelo seu jeito de amar
De uma forma bem diferente
Sendo duro ao me ensinar
Comportar-me corretamente.
********
Agradeço, pela sua coragem
Demonstrada em minha defesa
Transformando-se em fera selvagem
Quando precisava, virar a mesa.
*********
Agradeço, até pelo castigo
Que me deu na hora certo
Mesmo com o coração partido
Sei que fez, de forma correta.
**********
Agradeço, pela sua existência
De grande importância para mim
Como um referencial de decência
Ensinando-me a fazer o bem, até o fim.
***********
Agradeço, por ter sido amigo
Enquanto foi existente
Pois até mesmo seu castigo
Para mim, foi um presente.
************
Agradeço, ao Pai radialista
Nesta data tão importante
Por ser Pai, Empresário e Artista
Considero-lhe, um herói gigante.
*************
Para este Pai, avô e Poeta
Nem precisa homenagear
Este ano, ganhou uma linda neta
Que Deus, resolveu lhe presentear.
**************
Estendo meu agradecimento final
A todos os pais do universo
Escrito de forma especial
Neste cordel de prosa e verso.

Poeta Popular: Joaquim da Rocha.
Está é uma obra de ficção, muito próxima da realidade, acontecem todos os dias, em todos os lares deste nosso imenso País chamado, Brasil e por que não dizer, de todo o planeta Terra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário