Postado em 9 de agosto de 2010 por Fernando Graziani
É este o novo técnico que o Ceará anunciou para comandar o time a partir da 14a. rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
O nome do treinador foi escolhido depois das negativas de Geninho e Silas Pereira, as primeiras opções.
Aliás, não há qualquer problema de um treinador não querer trabalhar no clube, assim como existem centenas de profissionais que o alvinegro não quer. Nada é mais profissional do que isso, ora.
Fazer drama, como se fosse uma grande e imperdoável ofensa cometida por Silas é uma bobagem sem tamanho, porque invade a opção de cada profissional, de cada pessoa, do tempo de cada um.
Bom, voltando.
Faz tempo – desde o Figueirense vice da Copa do Brasil em 2007, quando conduziu muito bem a equipe - que Mário Sérgio Pontes de Paiva, muito melhor jogador (craque, com muitos títulos), do que é técnico, não faz um trabalho relevante.
Sua última passagem razoável na Série A foi 2009, quando dirigiu o Inter em apenas 11 partidas da campanha que levou a equipe até a Libertadores, substituindo Tite.
Assim, além de remontar ofensivamente o time do Ceará, que segue com boa campanha no geral, na terceira colocação da Série A com 21 pontos, mas conquistou apenas quatro dos últimos 18 disputados, o homem de 59 anos e muitas polêmicas, vai lutar para reerguer sua carreira.
São dois objetivos possíveis, é importante salientar, principalmente se reforços importantes e necessários forem contratados.
E bastam dois ou três para o time mudar a cara ofensiva e fazer o complemento com o ótimo momento defensivo.
Contra o Flamengo, sábado, no Maracanã, começa o desafio.
E vai ser interessante acompanhar este caminho, seja com patadas e confusão ou gentilezas e calmaria
Nenhum comentário:
Postar um comentário