terça-feira, 10 de agosto de 2010

"Cid consegue direito de resposta na Veja"

O governador Cid Gomes (PSB) ganhou na Justiça direito de resposta na revista Veja em função de nota que afirmava que Cid teria comprado apartamento em Nova York e que o imóvel não estava listado na declaração de bens que o governador do Ceará, candidato à reeleição, apresentou à Justiça Eleitoral como requisito para o deferimento de sua candidatura.

O texto da revista aponta como fonte da informação sobre o apartamento a sogra do governador, Pauline Carol Habib Moura.

Apesar de o Ministério Público Eleitoral (MPE) ter argumentado, na sessão de ontem, que a Justiça Eleitoral não tinha competência para analisar a questão, a maioria dos juízes votou pelo acolhimento do recurso apresentado pela defesa jurídica de Cid Gomes – que sustentou que Veja comentou os crimes de calúnia e difamação contra o governador.

A questão foi para o TRE-CE após a primeira instancia da Justiça Eleitoral ter se recusado entrar no mérito do questionamento, alegando não se tratar de matéria eleitoral - segundo Alessander Sales, só seria matéria de cunho eleitoral de as afirmações partissem de candidato, partidos ou coligação.

A advogada de Cid afirmou que o governador está em campanha pela reeleição e que a nota representava publicidade negativa para sua imagem por, entre outras coisas, ter sido escrita de forma “jocosa”. (PA).

FONTE: POVOONLINE.

LÁ VAI O BESTA: Ontem os candidatos de oposição a Cid meteram a taca, um chegou a dizer que o governador está com a simdrome do novo rico, hoje a revista veja diz ter descoberto um apartamento em nome do governador que não está na declaração de bens apresentada ao TRE, tudo isto só porque o cara está lá em cima nas pesquisas. Se continuarem ajudando deste jeito a eleição não tem segundo turno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário