quarta-feira, 15 de junho de 2011

"SEMPRE A MESMA DESCULPA ATECNIA, ATÉ QUANDO O TCM VAI ACREDITAR EM PAPAI NOEL?"


Senador Pompeu - CE: Prefeito nega ter desviado recursos


 
Antônio Teixeira atribui as irregularidades financeiras às empresas que prestaram serviços à Prefeitura em três anos
 
O prefeito do Município de Senador Pompeu (a 275Km de Fortaleza), Antônio Teixeira de Oliveira, compareceu à Redação do Diário do Nordeste para dar esclarecimentos sobre o envolvimento do seu nome em processo instaurado para investigar crime de improbidade administrativa, conforme o jornal revelou na edição de ontem.

O processo decorreu de uma Ação Civil Pública impetrada pelo Ministério Público Estadual. A Justiça decidiu bloquear os bens do prefeito e de outras 27 pessoas, entre gestores públicos, empresários e de três empresas investigadas.

 
Aguarda

Teixeira afirma que ainda não foi comunicado oficialmente do processo, mas assegura que não participou de nenhum esquema criminoso de desvio de verbas públicas, como aponta a investigação do Ministério Público.

O prefeito disse ter sabido da notícia por meio da Imprensa e a recebeu com indignação. Para ele, não houve a oportunidade de defesa. "Tenho provas de que não houve improbidade administrativa por parte da administração municipal".

Teixeira atribui os desvios de verbas às empresas que prestaram serviços à Prefeitura de Senador Pompeu nos anos de 2007, 2008 e 2009, e que, segundo ele, "pareciam idôneas", já que apresentaram documentação legal. Antônio Teixeira acrescenta que, inclusive, "não sabia que as empresas pertenciam a uma só pessoa".

O gestor municipal acredita ter havido um julgamento precipitado. "Sou cidadão como outro qualquer e tenho direito à defesa. Minha imagem foi maculada". Porém, ele reconhece que o Ministério Público está fazendo o papel dele. "Ainda estamos na fase investigativa, mas mesmo sendo absolvido na fase final, já estou condenado perante o povo", lamentou.

O prefeito garante que, depois que prestar depoimento a questão será revertida. "Senador Pompeu é bem administrada. Conseguimos pular do 98º lugar para o 45º em Índice de Desenvolvimento Humano Municipal. Se fosse desonesto a cidade não se desenvolveria". 
 

Bens
Além do prefeito, vários secretários municipais tiveram também seus bens bloqueados por ordem da Justiça. Segundo cálculos do Ministério Público, os desvios de verbas públicas em Senador Pompeu alcançam a cifra de R$ 2,6 milhões.
 
 
F - U N 

Nenhum comentário:

Postar um comentário