segunda-feira, 6 de junho de 2011

PUBLICADO NO CHAVAL NOTICIAS

O círculo está se fechando: e aí, QUEM QUER SER PREFEITO?


60% DOS RÉUS EM PROCESSOS DE 
DESVIOS DE RECURSOS SÃO PREFEITOS
   O diretor do Departamento de Patrimônio Público e Probidade Administrativa a Advocacia-Geral da União (AGU), André Luiz de Almeida Mendonça, afirmou que 60% dos réus em processos relativos ao desvio de recursos são prefeitos e ex-prefeitos. Segundo ele, os principais problemas estão nos recursos repassados por convênios na área da saúde e da educação. O advogado ressaltou o trabalho da AGU para conscientizar gestores e a sociedade em geral sobre a importância de serem fiscais na aplicação dos recursos públicos. "Uma das saídas está na educação do cidadão, para que os futuros gestores sejam mais responsáveis na gestão dos recursos públicos", afirmou. A análise e o julgamento das contas dos gestores públicos levam em conta se os desvios foram resultados de má-fé ou de falta de estrutura, especialmente das prefeituras. De acordo com o subsecretário-geral de Controle Externo do TCU, Guilherme Almeida, na avaliação do tribunal, boa parte das falhas são relativas ao despreparo do gestor.
Lá vou eu: Tem prefeito que anda dormindo de calça e camisa, e com a mala pronta do lado da cama. É que a PF quando chega, muitas vezes é de madrugadinha ainda. E não fica bem o "caba", além de ser algemado, entrar de pijama no camburão (é o novo). 

Fonte:  blog Camocim Online
Com informações do Jornal O Povo

CN: fazendo nossos comentários também, lembro-me que em Chaval tinha a estória de um ex-prefeito que tinha sobressaltos durante o sono, falava-se em pesadelos com uns homens vestidos de preto, que o vinha buscar de madrugada. Contam-se as más línguas que esse ex-prefeito todos os dias dormia em lugares diferentes. Um dia era em Barroquinha, outro em galpão de uma salina, outro em uma fazenda, outro dia dormia na casa de um amigo, no Piauí. Conta-se que todos os dias era um "Deus nos acuda" para tirar esse homem de casa, tinham que fazer uma operação de guerra, com a saída de vários carros, pois em só um deles ele estava dentro, para desviar a atenção de quem queria o pegar. 
   Parece que essa estória ficou em segredo, e durante muito tempo poucos saberiam. Tanto que conta=se que pessoas ligadas a ele, sem entender o porquê dos pesadelos, teria pedido para um Padre benzer a casa dele, pois teriam concluindo que seriam maus espíritos que o queriam levar. 
   Se eram maus espíritos, ou se eram os Policiais Federais, não se sabe. Mas que tem muita gente querendo o pegar, ah, isso sempre teve de montão. Gente irresponsável, que não liga nem pra própria vida, quem dirá pra dos outros, que já fez milhares de maldades em sua pouca vida, existe muito poucos iguais por aí. Nunca ví alguém dotado com tamanha ousadia, que desafia a tudo e a todos. 
   Isso não faz muito tempo, até a um ano atrás ainda se escutavam esses comentários. Tanto que ainda hoje muita gente brinca, que teria havido um clima de motim no inferno, e precisavam por lá de uma alma muito astuta e cheia de ousadia e artimanhas, para passar a perna no "cramunhão". 
   "Euzinho" aqui já escutei ele verbalizar o cúmulo da pilantragem: "esse dinheiro que vem aí, que o governo manda, é pra nós mesmo, é pra gente fazer o que quiser. A gente faz de conta que paga alguns, mas o que sobrar é nosso". 
   Precisa a gente citar o nome? Não, né?

Nenhum comentário:

Postar um comentário