Para os tucanos mineiros, o senador Aécio Neves comanda "a semente do futuro, que é o projeto de Minas"
FOTO: AGÊNCIA SENADO
Belo Horizonte. A nova direção do PSDB mineiro assumiu, ontem, durante convenção do partido, dando prioridade às eleições municipais de Belo Horizonte e ao projeto de transformar o senador e ex-governador de Minas Gerais Aécio Neves o candidato da legenda à sucessão da presidente Dilma Rousseff (PT) em 2014.
O partido não poupou críticas ao prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, que anunciou a criação do Partido Social Democrático (PSD) com declarações de apoio simultâneo à presidente e ao governo do tucano Geraldo Alckmin em São Paulo, além do apoio à possível candidatura do ex-governador paulista José Serra (PSDB) em 2014. Para o PSDB, Kassab quer se candidatar ao governo de São Paulo.
Usando o tradicional ditado de que "mineiro come pelas beiradas", o novo presidente do diretório estadual do PSDB, deputado federal Marcus Pestana, declarou que as eleições presidenciais ainda não estão na pauta de discussão do partido, mas afirmou que a legenda tem "a semente para o futuro, que é o projeto de Minas" comandado pelo senador.
Pestana foi secretário de Saúde no governo Aécio e coordenador de campanha do senador. "O maior líder da oposição brasileira e o mais talentoso da nova geração de políticos é o Aécio Neves. Já é uma personalidade nacional", disse, evitando, no entanto, atritos com o tucanato paulista. "Minas precisa de São Paulo, São Paulo precisa de Minas e o Brasil é maior. A contradição que move o Brasil não é mineiros versus paulistas", ressaltou Pestana.
Outra prioridade do partido é a eleição para a prefeitura de Belo Horizonte no ano que vem. Pestana adiantou que o partido vai priorizar os 50 maiores municípios mineiros, mas que "o foco principal é a capital", atualmente comandada por Marcio Lacerda (PSB).
Fonte: DN.
Nenhum comentário:
Postar um comentário