terça-feira, 15 de março de 2011

"Depois de muita resistência Prefeita Municipal de Chaval pára de persguir professora por ordem da Justiça "

PREFEITA LOTA ROZENILDA NA LOCALIDADE DE RETIRO CONFORME ORDEM DO JUIZ.


Caros leitores, conforme as postagens passadas sobre a perseguição política em Chaval/CE, especialmente em relação à professora ROZENILDA FERREIRA MOTA, que foi transferida ilegalmente para a localidade de Passagem dos Vaz pela administração pública.

Como todos já sabem, o Meritissimo Dr. Juiz de Direito Roberto Soares Bulcão, suspendeu a referida transferência determinando que a professora fosse novamente lotada na localidade de Retiro, onde anteriormente exercia suas funções. 

Ocorre que a Exma. Sra. Prefeita Municipal, por sua vez, resolveu não cumprir a decisão judicial e insistiu na transferência da professora emitindo então uma portaria que foi afixada até no Fórum de Chaval/CE. Ocorre que informamos o Juiz que sua decisão estava sendo totalmente desrespeitada pela prefeita e que uma medida urgente deveria ser tomada, pois a atitude da prefeita, poderia em tese, configurar até crime  de desobediência.

O Meritíssimo Juiz suspendeu novamente a transferência e determinou que a administração lotasse ROZENILDA na Localidade de Retiro sob pena de pagar uma multa de R$ 1.000,00 (hum mil reais) por dia que a prefeita resolvesse descumprir a ordem.

Para intimar os responsáveis da decisão do Juiz foi uma verdadeira "novela", pois não se encontrava a prefeita, o procurador e nem o secretário responsável. Até que o Oficial de Justiça Raimundinho da Comarca de Chaval/CE conseguiu cumprir a digilência e intimou a prefeita hoje, segunda-feira, 14 de março.

Às 17:30 da tarde, ROZENILDA FERREIRA MOTA já estava com a sua lotação na Localidade de Retiro em mãos em cumprimento à ordem do Juiz de Chaval/CE.
Não resta dúvidas de que esse pode ser o primeiro passo para se acabar com a perseguição política em Chaval;/CE, pois os cidadãos podem vir a perder o medo de lutar por seus direitos junto ao órgão da Justiça, que de forma imparcial, dá a quem de direito o que é seu!

Cabe ressaltar que essa decisão é provisória e que ainda depende de um parecer do Ilustre Promotor de Justiça da Comarca, para que após, o Juiz competente venha a se manifestar de forma definitiva. Enquanto isso, a professora ROZENILDA FERREIRA MOTA exercerá suas funções em Retiro.

Vamos torcer para que o Promotor dê parecer favorável ao direito de ROZENILDA contra a perseguição a que a mesma é submetida.

E para os que torcem contra, nos resta apenas lamentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário