domingo, 2 de janeiro de 2011

"POESIA NO BLOG DO POETA - CEARÁ DE COISAS LINDAS”

**01**
Aqui no meu lindo Ceará
Do teatro José de Alencar,
Você pode assistir peças
De uma qualidade muito boa
E sair por ai rindo a toa
Por que temos humoristas, à beça.
**02**
Aqui no meu lindo Ceará
O cine São Luis pode apresentar,
De um jeitinho apropriado
Bem ai na Rua Major Facundo
Todos os filmes do mundo
Aos casais de apaixonados.
**03**
Aqui no meu lindo Ceará
Aonde o turista vem passear,
Temos as mais lindas praias
E na capital sem muro
Temos a Praia do futuro
Onde empinamos Arraias.
**04**
Aqui no meu lindo Ceará
Do sertão até o mar,
A beleza aqui é tanta
Que o visitante para
Na praia de jericoaquara
Onde a natureza encanta.
**05**
Aqui no meu lindo Ceará
Temos muito que apreciar,
Em suas noites de festa
O visitante fica apático
Vendo no Clube do Náutico
O tocar de nossa orquestra.
**06**
Aqui no meu lindo Ceará
Você pode acreditar,
Servimos a todo instante
Um verdadeiro manjar
Que você pode deliciar
Na rede de restaurantes.
**07**
Aqui no meu lindo Ceará
Você encontra um lindo lugar,
De diversificação de beleza
Provando que estou por dentro
Estou falando do centro
De nossa linda Fortaleza.
**08**
Aqui no meu lindo Ceará
A beleza é um colírio ocular,
Em qualquer lugar que esteja
Do litoral ao sertão
Se prestar bem atenção
Vai encontrar o que deseja.

Poeta: Joaquim da Rocha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário