quinta-feira, 25 de março de 2010

"***********A Tristeza***********"


*
Quando perdi meu amor
A tristeza me invadiu
Senti uma forte dor
Que meu coração partiu.
**
Tudo ficou diferente
E minha vida mudou
O meu coração doente
De tristeza quase parou.
***
Até o vaso de flor
Sentiu sua ausência
De tristeza deixou
De exalar sua essência.
****
Estou perdendo a coragem
É enorme sua falta
Se aumentar a dosagem
Esta tristeza me mata.
*****
Na hora da refeição
Ponho dois pratos na mesa
Engano meu coração
Esperando uma surpresa.
******
Olho nosso Jardim
O que vejo me espanta
Até o pé de jasmim
De tristeza desencanta.
*******
A Nossa cama vazia
E os lençóis arrumados
Nem parece que um dia
Dormiram dois namorados.
********
Não tenho vontade de sair
Fico triste meditando
Chega à hora de dormir
Mas continuo esperando.
*********
Nosso Gato de estimação
Não quer se alimentar
Sofre com a desilusão
A tristeza vai lhe matar.
**********
Até nossos amigos
Afastaram-se de mim
De triste estou perdido
E com medo do meu fim.

Poeta: Joaquim da Rocha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário