segunda-feira, 29 de março de 2010

“TRANSPORTE ESCOLAR PRECÁRIO EM CHAVAL”

O PROBLEMA DE CONDUZIR ESTUDANTES EM VEÍCULOS INAPROPRIADOS CONTINUA SENDO UMA TRISTE REALIDADE EM NOSSO MUNICÍPIO. VEJAM ESTAS FOTOS E TIREM SUAS CONCLUSÕES.
Os bancos são de madeira   //  Amarrados a caroceria  /  Duro de dar quebradeira  /   Por toda a ossaria.
O transporte escolar de Chaval é uma vergonha, continua sendo feito de forma irregular em camionetas caindo aos pedaços, com carroceria e bancos de madeira sem nenhum tipo de proteção, causando desconforto e insegurança aos passageiros. Falei com alguns estudantes adolescentes na faixa etária de 12 a 16 anos e todos reclamaram de dores e cansaço devido o desconforto do transporte. Ainda segundo eles, isto vem influenciando negativamente em seus rendimentos escolares. Alguns alunos ainda reclamaram da falta de habilidade e despreparo de alguns condutores que dirigem às vezes sem as devidas observâncias as leis de transito, um dos alunos chegou a dizer o seguinte: “SOMOS TRANSPORTADOS COMO ANIMAIS”. O que é mais grave, além dos carros em péssimas condições, alguns condutores nem habilitados são.

Dia 25 de março houve um acidente fatal envolvendo uma camioneta com alunos do distrito de Passagem do Vaz e uma motocicleta, procurei informações a respeito deste caso mais não obtive sucesso, populares apenas confirmaram que familiares da vítima não autorizam nenhuma divulgação sobre o trágico acidente que vitimou um motoqueiro. Tem bicho escondido nesta toca, quem sabe este condutor não é um deste sem habilitarão e estão querendo abafar o caso?

LÁ VAI O BESTA: Se o que vocês estão vendo estampado nestas fotos é transporte escolar decente, fiquem calados, agora se como eu, não concordam com este desrespeito, denunciem, ou ajudem os Vereadores de Oposição a fiscalizar o emprego do erário público. No inicio do ano de 2009, os gestores da educação desviaram quase R$150.000,00 na desculpa de reformar as escolas, este dinheiro dava para a Secretaria de Educação adquerir duas Vans novas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário