domingo, 31 de julho de 2011

"Matéria Publicada No Chaval Noticias"


Ex-subdiretor-geral da China Mobile é condenado à morte por corrupção

   Pequim, 22 jul (EFE).- O ex-subdiretor-geral da companhia estatal China Mobile Zhang Chunjiang foi condenado nesta sexta-feira à morte por corrupção, mas a pena pode ser comutada por cadeia perpétua se for comprovado bom comportamento durante dois anos, informou a agência oficial "Xinhua".
    Um tribunal da província de Hebei ordenou ainda a privação de seus direitos políticos e o confisco de todos os ativos pessoais do ex-subdiretor da China Mobile, a maior companhia de telefonia celular do mundo por número de assinantes.
    Segundo a sentença, Zhang, de 53 anos, aceitou suborno no valor de 7,46 milhões de iuanes (US$ 1,15 milhão) entre 1994 e 2009 em diversas acusações, incluindo a do chefe do Partido Comunista da China (PCCh) na companhia.
    Zhang poderá ter a pena convertida em cadeia perpétua por ter confessado seus delitos e porque todo o dinheiro do suborno foi recuperado.
    O ex-subdiretor foi demitido de seu cargo na China Mobile em janeiro e também expulso do Partido Comunista da China para poder ser julgado. 
   Outro diretor da China Mobile, Shi Wanzhong, de 51 anos, também foi condenado à morte em junho por ter aceitado US$ 5,06 milhões de suborno da multinacional alemã Siemens. 

CN: Meu Deus!!!  Quanta diferença desse país aqui da América "Latrina" (é latrina mesmo). Aqui, as pessoas são tão seguras que não acontece nada se aceitarem suborno ou se desviarem dinheiro público, que abocanham o nosso suado imposto cada vez mais com mais voracidade. Você não vê aí, tudo que se vê nesse cantinho de Nordeste... e quase nada dá em alguma coisa? Só agora, depois de tantos anos de roubalheira desenfreada é que a Polícia Federal está agindo juntamente com os Ministérios Públicos na intenção de moralizar esse Cearázinho sofrido. 
    Mas é ver pra crer: vamos ver se a justiça faz a parte dela e consegue condenar quem de fato mete a mão no que é público. Vamos ver. Nesse país a justiça é lenta demais, e tem tantos recursos que a gente até esquece o quanto foi roubado e passa a acreditar que o crime compensa. Morosidade é quase sinônimo de impunidade. 
    A gente não está tão acostumado, em Chaval, de escutar desde criança que a lei brasileira não funciona entre essas duas pontes? Pois é... as coisas estão mudando. Pelo menos pela atuação do Ministério Público a gente vê que melhorou... está muito atuante. Mas a justiça... essa... se arrasta. E a mudança tão esperada na Justiça, pra ficar mais ágil, também se arrasta em discussões no congresso... e nada.
    Fé na vida e esperança no por vir.  

LÁ VAI O BESTA: Já pensou se a moda pega. Só aqui em Chaval teríamos que condenar a morte todos os ex-secretários, inclusive eu, prefeitos, vices, ex-prefeitos, vereadores, presidentes da câmara e ex, etc. Que coisa em...., Mais como não tenho nada a temer, espero que a china fique mais perto de nós, pelo menos fazendo justiça a quem surrupia nosso erário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário