CHAVAL-CE: Vereador Fernando pergunta a prefei
ta quem é o mentiroso deles dois
Recentemente a prefeita Janaline, irmã de Paulo Pacheco, publicou na Pontal FM, de Chaval, aproximadamente uma hora de gravação com sua voz, na tentativa frustrada de se defender de várias acusações de vereadores. Na gravação ela chamava de mentiroso o vereador de oposição Fernando Falcão, o Vida Cigana, que a acusava de ter recebido 1200 sacos de cimento de uma empresa de Parnaíba-PI e que ele estava tentando dar o calote na empresa. A empresa T.R ALICERCE LTDA já havia ajuizado uma ação judicial de cobrança contra a prefeitura.
A prefeita alegara que nunca tinha comprado esse cimento, pois todos sabiam qual eram as empresas que ela comprava costumeiramente material de construção. Nesse ponto o vereador reafirmou o que aqui nesse blog já havíamos dito: "a prefeita assume que faz favorecimento de compras de material de construção para as obras da prefeitura" e isso é crime, pois fere o Princípio da Impessoalidade. Ou seja, na hora de fazer compras nenhuma empresa pode ser a preferida, ou nenhum grupo de empresas podem ser preferidos. Na hora de fazer contratos de serviços, nenhuma empresa é "mais bonita do que outra". Na hora de se contratar mão de obra, e somente o pode por motivo de urgência para o atendimento temporário de uma necessidade pública, e também não deve ter "bonitinhos preferidos".
Como diziam os romanos, "a lei é dura mais é a lei". Ah, muitos prefeitos fazem isso... até podem fazer, mas não deveriam.
O Vereador alega também em seu blog que a " Entrevista da Prefeita de Chaval Janaline Pacheco na Rádio Pontal FM para Rebater Denúncias de Vereadores é um verdadeiro Desastre."
Fernando Falcão, mostra que a prefeita mente quando alega que não tinha conhecimento da ação de cobrança e apresenta em seu blog a assinatura dela na notificação judicial, quando recebeu o processo de cobrança das mãos do Oficial de Justiça. E ele ainda questiona se a prefeita estaria sugerindo que a assinatura dela na notificação seria falsa também.
Ora, vamos relembrar que no período eleitoral passado ela teria participado de um curso para professora s em sala de aula, teria assinado a lista de frequencia e depois alegou judicialmente que a assinatura seria falsa. O motivo, queria provar que teria se afastada de fato no prazo de 3 meses de seu cargo de professora para se candidatar a prefeita nas últimas eleições.
Pegando o gancho no assunto, vamos aqui relembrar também que tem um dos lideres do partido de situação que ganhou algumas ações de cobrança alegando que as promissórias ou os vales tinham assinaturas dele falsificadas. Só um detalhe: um dos funcionários da prefeitura afirmou-me certa vez a alguns anos atrás, que teria um cargo público de fachada, mas que o verdadeiro papel dele era falsificar a assinatura do chefinho em vales e promissórias a mando do próprio chefinho. Isso para que assim ele pudesse comprar mercadorias por aí e depois negar de pagar o fornecedor, alegando que a assinatura dele, chefinho, nos vales e promissórias seriam falsas. O pior foi que isso colou... e muito. Uma atitude de vigarisse mais do que assumida, sendo até comemorada como um ato de extremo heroísmo.
Êta cidade de valores ao contrário. O bandido é tratado como o herói. O honesto, a vítima, é tratada como mais um otário.
Pois bem, o vereador questiona: ou a prefeita está mentindo, ou a assinatura dela na notificação seria falsa. O vereador mostra ainda os recibos das Notas Fiscais assinadas por um funcionário com cargo de confiança da prefeitura. O que comprovaria o recebimento dos 1200 sacos de cimento. Cimento esse que a prefeita alega não ter recebido.
A prefeita foi infeliz em seus argumentos. A "emenda ficou muito pior do que o soneto". Se tivesse ela ficado calada, até poderia ter se saído melhor, não tinha se exposto mais ainda ao público.
E o vereador ainda arremata em seu blog: "quando a Vossa Excelência fala que é publico e notório e que o povo todo sabe onde a Prefeitura compra cimento, tem que se observar se não há ofensa ao princípio da impessoalidade porque poderá render uma Ação de Improbidade Administrativa pra Vossa Excelência colocar no seu extenso currículo." Ou seja, mais um para se somar a tantos outros já impetrado pelo Ministério Público da Comarca de Chaval.
Pois aqui vamos aguardar a continuidade dessas denúncias. Pois se a gravação dos argumentos infelizes da prefeita chegue à Promotoria, poderá se somar a tantas provas que o Promotor já coleciona, contra a atual administração. E é uma forte prova, é uma confissão de favorecimento a fornecedores.
Será que ela vai alegar que a voz dela na gravação também é falsa?
Leia mais no blog do Vereador Fernando Falcão:
http://vereadorfernandovidacigana.blogspot.com/2011/09/entrevista-da-prefeita-de-chaval.html
Leia mais no blog do Vereador Fernando Falcão:
http://vereadorfernandovidacigana.blogspot.com/2011/09/entrevista-da-prefeita-de-chaval.html
LÁ VAI O BESTA: A excelentíssima
Senhora Prefeita de Chaval e seus Secretários, incomodados com as criticas
feitas na Câmara Municipal por parlamentares, e, nas ruas por cidadãos que não estão sendo
atendidos em suas reivindicações, resolveram ir pela primeira desde que
assumiram a gestão em 2009, a mídia. Tentaram se explicar e prestar contas dos seus atos
gerencias administrativos. Mais parece que o tiro saiu pela culatra, ou melhor,
dizendo, parece que a excelentíssima senhora Prefeita aprendeu a lição
rapidinho, mais parecia seu irmão famoso de tantas tantas asneiras que falou,
primeiro, falou que não tinha comprado cimento em Parnaíba, na minha ótica se
não sabe nem o que o Município que ela supostamente administra comprou, devia
ter ficado calada ou em casa, tinha sido mais inteligente. Meus caros leitores,
acima poderão ver copias das notas fiscais e recibos assinados pelo super
secretario e notificação assinada pela Excelentíssima, provando que foram adquiridos
vários sacos de cimento. Será que a excelentíssima estava falando a verdade? Antes
de fazer este comentário, ouvia a entrevista varias vezes para certificar-me de
que não estava enganado. Esta é só a primeira, das muitas lorotas faladas nesta
entrevista, vou trazer todas, aguardem.
Aliás, em minha opinião, a única coisa que a Excelentíssima Senhora
Prefeita esqueceu, foi se ate a veracidade dos fatos. Espero que não tentem me
processar por falar a verdade. Mais como Chaval é a cidade do pode tudo é bom
este bestão aqui não vacilar e ir botando as barbas de molho, hoje a
prefeituras tem muitos advogados competentes pagos com nosso erário, sendo
assim é fácil, quem atira com a pólvora alheia não tá nem ai.
Nenhum comentário:
Postar um comentário