terça-feira, 27 de setembro de 2011

"MATÉRIA PUBLICADA NO CHAVAL NOTICIAS"


Propaganda eleitoral irregular pode cassar governador do Piauí. (Já em Chaval, a prefeita continua no mandato)

Governador Wilson Martins. Foto: Portal AZ

    O governador Wilson Martins e seu vice, Moraes Sousa Filho serão julgados nesta segunda-feira (26) pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e podem ter seus mandatos cassados.
    O governador e seu vice são acusados de terem inserido logomarcas do governo em período proibido por determinação judicial, já que ele concorria à reeleição.
    A coligação “A força do Povo”, denunciou que em julho de 2010, o governador inseriu a logomarca do governo em panfletos espalhados pela cidade de Uruçuí, durante o festival Urufolia.
   Segundo o advogado Willian Guimarães, ainda no ano passado o TRE julgou a ação improcedente, pois a defesa do governado argumentou que ele não tinha conhecimento da propaganda.
    “Não houve participação e nem conhecimento da propaganda por parte do Governo. Não foi autorizado e nem pago pelo governador”, afirmou o advogado.

Prefeitura

   O prefeito do município de Cocal também será julgado nesta segunda. Ele é acusado de capacitação ilícita de sufrágio, abuso de poder e fraude eleitoral.
    Caso Fernando Sales de Sousa Filho seja considerado culpado, ele poderá perder o diploma, ser considerado inelegível e ainda ter que pagar uma multa. 

Fonte:: Proparnaíba (Com informações do Portal AZ)

CN- Cá com meus botões 1Ué, e não pode por propaganda política em panfletos e fardamentos escolares, não? Eu pensei que podia. Em Chaval, com excessão dos alunos da Escola Epitácio Brito de Oliveira, os alunos de todas as outras escolas municipais desfilaram no Desfile de 7 de Setembro com camisas com slogan utilizado na campanha política da prefeita Janaline, irmã de Paulo Pacheco, e não aconteceu nada ainda. 
    Pode ser por conta da mina impaciência de brasileiro, que quero que as coisas aconteçam rápido, que estou comentando isso. Pode ser que explicações ainda possam ser cobradas pelas autoridades judiciais, e providências possam vir a ser tomadas, caso isso seja algo irregular. Mas, que isso provocou um rebuliço na cabeça das pessoas, ah, isso provocou. Muita gente assistia o desfile boquiaberto, se perguntando se aquilo era legal. Outros se perguntavam se aquilo era para provocar a oposição, os vereadores de oposição, ou se pior ainda, se era para provocar o Ministério Público.

Cá com meus botões 2: (e com a minha ignorância das leis eleitorais) fico só na expectativa para ver no que vai dar. Vimos aí que no Piauí as coisas não ficam quietas, não. Quase todo mês cai um ou dois prefeitos por irregularidades nas eleições. Lá, até governador já foi caçado por conta de irregularidades na campanha eleitoral. E agora, a justiça eleitoral está se mobilizando novamente.
    Mas aqui, nesse Chaval abandonado, entre as duas pontes, tem gente que pode quase tudo. As coisas estão mudando, mas mudam lento demais. É, e tem cearense que se acha melhor do que os piauienses. Mas em se falando em justiça eleitoral, eu bato palmas para o Piaui. 

LÁ VAI O BESTA: Se fosse só propaganda em fardamento até que ia, mais tem  um sujeito corajoso comprando moto e distribuindo em bingo, aproveitando festa religiosa para se mostrar bonzinho, suspeito que esta seja mais uma forma de jogar fora o dinheiro que supostamente foi surrupiado dos cofres públicos nos últimos trés anos, mais não desisto, acredito que um dia a justiça será feita, e ai, vai chegar a hora dos bandidos que ameaçam e tentarem processar blogueiros por que falam a verdade ou funcionários públicos da justiça por fazem seu trabalho, receberem sua dose compensativa pelos maus feitos. Cadeia já seria de bom tamanho e em regime fechado, porque não acredito em cadeia em regime semi aberto para figurões, porque iste o risco deles  subornarem os agentes penitenciários e transformarem os locais  que deveriam pagar suas referidas penas, em prostíbulos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário