domingo, 25 de setembro de 2011

Matéria Publicada no Chaval Noticias


Desejamos que o Presidente da Câmara de Chaval se restabeleça logo

    Ninguém é tão saudável que não possa sofrer uma "rasteira" da vida, que pode nos tirar a saúde por alguns momentos. Foi o caso do ilustre vereador João Batista da Silva, o Batista Helias, que é o atual presidente da Câmara de Vereadores de Chaval. 
    Batiista teve complicações de saúde, e teve que se dirigir a Fortaleza para maiores cuidados. Uma vez que esse belíssimo e grande hospital que temos, não tem médicos o suficiente para atender nossa população. Precisam-se de especialistas, pois o que sabemos é que os médicos só estão atendendo pelo Programa de Saúde da Família - PSF.
    Muitos criticam que nosso hospital seria apenas um "encaminhador de pacientes" para outros hospitais de outros municípios de cidades vizinhas, como Camocim, Parnaíba, e Sobral. Isso nos entristece, pois muitos excelentes médicos já trabalharam aqui, e ainda trabalham, porém não existe um empenho da prefeitura em aproveitá-los melhor em suas especialidades. Pois eles, bons que são em suas especilidades, acabam por apenas atender os pacientes com casos muito simples, e atentem para encaminhar alguns casos para outros hospitais em outras cidades. E sabemos que muitos casos que são encaminhados até poderiam ser tratados no próprio Hospital de Chaval. 
    Agora, vejamos o problema: em muitos casos, 15 minutos podem fazer a diferença entre a vida e a morte. E calcule que a viagem a Parnaíba, por exemplo, é em no mínimo uma hora, e se a ambulância for correndo muito. E no caso de encaminharem os pacientes a Sobral, que ainda tem que fazer uma triagem em Camocim, poderiam ser perdidos até mais de três horas.
   Portanto, já vimos que não são raros os casos em que pacientes morrem nesse trajeto. E se forem atendidos aqui mesmo, muito provavelmente alguns desses pacientes não teriam morrido. 
    A gente se preocupa com a gente, que é mortal, e também se preocupa com os parentes e amigos. Um caso de derrame cerebral, ou de enfarto, que não for atendido com muita urgência pode deixar o caso muito complicado para ser tratado, ou até mesmo sequelas irreversíveis. 
    Mais uma vez, torcemos que o vereador Batista Helias tenha a saúde reestabelecida logo, e volte à frente da presidência da Câmara, que um papel que ele desempenha muito bem, tanto que já foi eleito tantas vezes para presidência daquela instituição. 

LÁ VAI O BESTA: Estive por duas vezes na casa do Batista atrás de noticias, a primeira vez a Fernandinha me passou todos os detalhes e me deixou tranquilo em relação ao seu estado de saúde, no outro dia pela manhã, falei com o Chaguinha que me forneceu um relatorio minucioso, obrigado aos dois e que meu amigo Batista retorne o m,ais breve possível e com saúde para nosso convívio. Força amigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário