domingo, 11 de setembro de 2011

acabou o civismo em nosso municipio


Em Chaval, Dia da Independência comemorado sem a Bandeira do Município, e alunos com fardas com propagandas políticas

    
    Um e-mail enviado por um leitor do blog do município de Chaval, narra um fato inusitado ocorrido naquela cidade. Todos sabem, que o Dia da Indepedência, comemorado em todos os cantos do Brasil, sempre é hasteado as bandeiras das três esferas de governo. Mas em Chaval, nesse ano apenas as bandeiras do Brasil e do Ceará foram hasteadas na última quarta-feira (07), próxima a Prefeitura Municipal.
    O leitor enviou em anexo, a Emenda Modificativa Nº 007/2011, à Lei Orgânica do Município, votada no último dia 08 de agosto, na Câmara Municipal. A emenda altera o artigo 154, onde diz que "o Poder Público Municipal determinará a execução dos Hinos Nacional, Estadual e Municipal e o hasteamento das respectivas bandeiras, uma vez por semana, nas escolas da rede municipal de ensino e nos órgãos e repartições públicas municipais, como também o fará nos dias de comemorações cívicas, em respeito ao patriotismo". Clique AQUI e leia a emenda.
    O leitor deixa claro a sua indignação, devido a ausência da bandeira do município na solenidade, que logicamente deveria ter sido a principal bandeira a ter sido hasteada naquela data. Outro ponto enviado em anexo ao blog, mostra que esse ano, todos os estudantes das escolas da rede de ensino de Chaval desfilaram com fardas estampadas o logotipo da administração "O Povo está de volta", da prefeita Janaline Pacheco, AQUI, fardas essas doadas aos estudantes através de recursos públicos.

Fonte: Barroquinha Noticias

CN: Todos os alunos das Escolas Municipais, exceto a escola municipalizada Epitácio Brito de Oliveira, desfilaram com a camisa com a propaganda política do partido da situação. Que, diga-se de passagem, não teve o esmo brilho dos desfiles dos anos anteriores. Os alunos não tiveram treinos suficientes, e caminhavam muito mais do que marchaval. As baterias estavam distantes e no meio do desfile os alunos não conseguiam ver a batida para a marcação de passo. O desfile ficou muito a dever, perante o entusiasmo da população que assistia; 

Nenhum comentário:

Postar um comentário