O corpo do terrorista Osama bin Laden, morto neste domingo em ação militar dos EUA, foi jogado ao mar, como manda a lei e tradição islâmicas, disseram à rede de televisão local NBC fontes oficiais americanas. Ainda não há confirmação oficial.
Em discurso na TV, o presidente dos EUA, Barack Obama, confirmou a morte. "Depois de um tiroteio, eles [soldados americanos] mataram Osama bin Laden e assumiram a custódia de seu corpo", detalhou.
As práticas islâmicas requerem que o corpo seja enterrado nas 24 horas posteriores a morte. O canal ABC, por sua vez, citando outros interlocutores do governo americano, disse que a decisão foi tomada porque encontrar um país disposto a sepultar o terrorista mais procurado do mundo parecia uma missão complicada demais.
"Os americanos tomaram o corpo de Bin Laden em custódia depois do tiroteio, o levaram ao Afeganistão em helicóptero e confirmaram sua identidade. Um funcionário dos EUA disse que foi jogado no mar às 2h, hora de Washington (3h em Brasília), de conformidade com a prática islâmica", informa a rede ABC.
Folha.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário