quarta-feira, 11 de maio de 2011

"BRIGA COM CID GOMES - Ministro entrará com queixa crime"

O governador Cid Gomes diz que o ministro é "incompetente e desonesto"
FOTO: JOSÉ LEOMAR
Em resposta a duras críticas do governador do Ceará, Nascimento diz que vai entrar com queixa crime no STJ.

No final da tarde de ontem, o ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento, informou, através de nota divulgada pela sua assessoria de imprensa, em Brasília, que vai entrar hoje com uma queixa crime junto ao Superior Tribunal de Justiça (STJ), "a fim de que Cid Gomes responda pelas acusações que lhe têm imputado indevidamente".

O governador do Estado do Ceará, Cid Gomes, reiterou ontem suas críticas ao ministro dos Transportes devido à situação precária em que se encontram as estradas federais no Ceará. "É inepto, incompetente e desonesto. Com esse ministro eu não trato mais", repetiu o governador, referindo-se a Nascimento.

"Digo ao cidadão do Ceará que os problemas das estradas serão revertidos. Nosso trabalho será retomado em junho", garantiu Nascimento. "Ao governador, reservo o meu silêncio. Ele que se entenda com a Justiça", garantiu o ministro.

Segundo o governador, ele e seus assessores já procuraram Nascimento diversas vezes, sem êxito, para discutir a realidade das BRs no Estado. Cid diz que não obteve nenhuma solução prática para o problema, ficando apenas em promessas.

Em nota divulgada na última segunda-feira, o Ministério dos Transportes negou que tenha sido procurado por Cid para tratar das BRs. No comunicado, o Ministério informou ter recebido "com surpresa as declarações do governador do Ceará" feitas no sábado, dia 7, quando Cid Gomes visitava o município de Sobral. Naquela ocasião, o governador reclamou da "forma desigual e descompromissada" com que o Ministério tem tratado o Ceará. "Nenhum outro Estado da Federação tem uma situação tão caótica, principalmente em se tratando da BR-222", disse o governador Cid Gomes.

A nota divulgada pelo Ministério dos Transportes afirma que o Ceará vai receber investimentos da ordem de R$ 456 milhões para restabelecer as boas condições de tráfego de sua malha rodoviária federal. De acordo com o comunicado, "a retomada das obras de recuperação e dos serviços de manutenção é iminente".

O órgão informa que espera o fim do período chuvoso para a execução das obras de restauração e melhoramentos. As obras na BR-222, no trecho do Km 0 até o Km 11 devem ter início dentro de 10 a 15 dias. Já na BR-116, do Km 0 ao Km 18, as obras estão em fase inicial, com retomada após o período de chuva. Alguns trechos de maior tráfego serão incluídos no Crema, programa que contrata a restauração da pista com implantação de terceiras faixas, além dos serviços de manutenção por um período de dois anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário