quarta-feira, 28 de abril de 2010

"ANIVERSÁRIO DE 52 ANOS DO RADIALISTA AGOSTINHO ALCANTARA - 02.05.2006"

Começou assim, em 2006, o Poeta Tadeu Durval me procurou e disse o seguinte: Joaquim, tu gosta tanto do Programa do Agostinho Rapaz, de 02 é o aniversário dele, vamos fazer uma poesia. Respondi o seguinte: Boa idéia Tadeu, faz lá a tua e vou aqui fazer um cordel. Só que esqueci completamente e véspera do dia 02.05.2006, a noite, o Tadeu veio me dizer que já tinha mandado a poesia dele, fiquei um pouco chateado pelo esquecimento, mais a noite, depois das comemorações do dia do trabalho, cheguei em casa e fiz este cordelzinho e enviei a ele por E-MAIL, depois deste, todos os anos faço um cordel no dia do seu aniversário, afinal de contas, este cidadão teve a coragem de meixer em casa de maribondo quando resolveu patrocinar a "PONTAL FM" e o Programa "MOMENTO DA COMUNIDADE", parabens ilustre amigo, primeiro por sua ideia piopneira e inovadora e segundo, por mais um aniversário. TENHO DITO. 

*
Hoje é o aniversario
Do diretor da Radio Pontal
Vou anotar no meu diário
Tornando esta data imortal.
**
Faz programa semanal
Democratizando nossa cidade,
Tornando alguns sonhos, real.
E valorizando a liberdade.
***
Sempre as terças e quintas
Tem Momento da Comunidade
Dando a esta população distinta
Direito à voz da verdade.
****
Muitas vezes é polemico
Abordando assuntos indigestos
Por ser um cidadão autentico
Não compreendem seu gesto.
*****
Mas Deus está do seu lado
Tenho absoluta certeza,
Por este trabalho abençoado
Que para muitos é beleza.
******
Não estou a lamber suas botas
Entenda isto, por favor,
Também não é chacota
É homenagem, seu Doutor.
*******
Aceite esta brincadeira
Neste dia importante
Deste escritor de besteira
Para nosso aniversariante.
********
Seu trabalho voluntário
É estimulante e alegre
Pois ajuda o proletário
E aos errados dar febre.
*********
Peço a Deus mais uma vez
Com minha fé gigante
Para abençoar com sensatez
Nosso ilustre aniversariante.
**********
Para o Jornalista Agostinho
Minha singela homenagem
Que escrevi rapidinho
Não arrumei nem bagagem.

Poeta: Joaquim da Rocha

Nenhum comentário:

Postar um comentário