domingo, 18 de abril de 2010

"***********AMAR...***********"

*
Eu quero te amar
De um jeitinho bem diferente
Dar-te amor, sem nada cobrar
Só para ver-te sorrindo contente.
**
Deixa eu te amar
Com a forca de um tufão
Fazendo tudo para alegrar
Este teu sofrido coração.
***
Eu quero te amar
Com candura da inocência
E não deixar de sonhar
Como na adolescência.
****
Deixa eu te amar
Como a castidade da natureza
Sem ciúmes para azarar
Nossa união de pureza.
*****
Eu quero te amar
Respeitando teus ideais
Sem tentar te atrapalhar
Com tratamentos formais.
******
Deixa eu te amar
E te dar meu coração
Ver nosso amor incendiar
Com a forca da paixão.
*******
Eu quero te amar
Sem nenhum preconceito
E a todo instante aproveitar
O que me oferecer com respeito.
********
Deixa eu te amar
E não te importas com nada
Deixe quem quiser falar
Isto é inveja, minha amada.
*********
Eu quero te amar
Num ritmo desesperado
Aproveitando enquanto durar
Este sentimento sagrado.
**********
Deixa eu te amar
Como a beleza da flor
Que vive sem se importar
Com o sofrimento e a dor.
***********
Eu quero te amar
Até mesmo em outra vida
Chegando lá vou te esperar
O amor não morre minha querida.
************
Deixa eu te amar
Pois foi este o ensinamento
De quem deu a vida para nos salvar
Sem reclamar do sofrimento.

Poeta: Joaquim da Rocha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário