terça-feira, 9 de agosto de 2011

"MATERIA PUBLICADA NO CHAVAL NOTICIAS"


ENQUETE: análise da situação - Batista Elias


    Analisando a situação do Vereador e Presidente da Câmara de Vereadores de Chaval, Batista Elias, em relação à nossa enquete:  Batista Elias teve 15 % dos votos de nossos leitores. Como um nome que compõe os partidos de situação em nosso município, ele conseguiu o triplo de votos em relação à atual prefeita, Janaline Pacheco. Então concluimos que seu trabalho como vereador está sendo reconhecido, e tem a confiança de nossos leitores como um bom nome para concorrer à prefeitura nas próximas eleições. 
    Não estamos dizendo que ele deseja concorrer a esse cargo, e nem que ele será cogitado a tanto pelo grupo situacionista. Mas, não podemos negar que o nome dele é o de mais peso dentro daquele grupo, principalmente porque conhecidamente é uma pessoa de palavra, que não faz promessas eleitoreiras, e tem preocupação de cumprir o que promete. 
    Atualmente o grupo situacionista se vê às voltas de uma crise de confiança relação a parte da suas lideranças. Os eleitores daquele grupo demonstra claramente que desejam mudanças na liderança do do grupo. E eles alegam não aguentar mais de tantas promessas, e o excesso de pessoas "sem-palavra" que acompanham o grupo. E portanto desejam que as pessoas de melhor postura, dentro do grupo, assumam a dianteira. E é aí onde entra o nome de Batista Helias, um nome mais bem falado do que nunca, como a pessoa que  mais une o grupo e ajuda a resolver a crise de confiança na liderança dos situacionistas.
    Como nossos leitores, que são de vários grupos políticos de nosso município, mostra nessa enquete que o nome desse vereador é um dos mais fortes para as próximas eleições. Ele também goza da melhor confiança junto aos colegas vereadores, tanto que volta e meia ele é novamente eleito Presidente da Câmara. E se houvesse reeleição para aquela "casa", certamente ele seria reeleito. 
   Resta-nos agora esperar que ele abra mão de uma eleição garantida de vereador para concorrer novamente a prefeito de Chaval. É preciso ter muita coragem para correr riscos. Aliás, todos os grande homens demonstram ter muita capacidade de correr riscos calculados, ponderados. Riscos adoidados é uma capacidade dos precipitados e magalomaníacos, o que não é o caso do Presidente Batista Elias. 
    Quem sabe as próximas eleições não seja a vez dele dar uma reviravolta naquela campanha a quase 16 anos atrás, em que ele perdera nas eleições como candidato a prefeito situacionista para o candidato Paulo Pacheco? 
   Fazendo uma comparação feliz, vamos lembrar o discurso de posse do Presidente Lula, quando alegou que perdera as outras eleições porque não estava pronto ainda para ser presidente, "mas Deus sabe o que faz", e o fez ganhar só agora, quando se sentia pronto para governar o país. 
    Como Deus sabe o que faz, vamos torcer para que Batista, agora, se sinta pronto, também. E tenha coragem de corresponder à confiança em que os partidos de situação já lhe confere com unanimidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário