segunda-feira, 22 de agosto de 2011

"Cid Gomes: Declaração do Governador do Estado do Ceará - QUE VERGONHA !!!"






É dessa forma que o Chefe do Executivo do Estado do Ceará quer estimular a Carreira Docente?

Estou na educação porque gosto, com toda a certeza, mas para conseguir fazer meu papel enquanto educador necessito suprir minhas necessidades, assim como também conseguir manter família, lazer, ir ao cinema, teatro, praias, viajar... 
Como professor, tenho que está "antenado" com tudo que ocorre, pra isso preciso ter Internet em casa para me atualizar, preciso de jornais, revistas científicas, adquirir novos livros, participar de formações que na maioria das vezes o Estado não custeia. 

 
Tudo isso é necessário?

Com toda a certeza. Nossos jovens tem informação nova a todo momento, seja em casa assistindo TV, seja em um shopping vendo cinema, seja em Institutos de Cultura vendo encenações teatrais, seja viajando pra conhecer outras culturas. 
E se eu enquanto professor não fizer isso também, como poderei dialogar com meus alunos? Se eu não tiver um lugar que consiga chegar e chamar de lar, ele sendo aconchegante para eu poder repor minhas energias, como darei aula animado no dia seguinte?

Então, peço ao Senhor Governador do Estado do Ceará e a todos os altos cargos de chefia parlamentares e executivos que não aumentem seus salários, já que estão na política porque querem.

Doem seus rendimentos a instituições que trabalham com Assistência Social, porque se vocês estão simplesmente porque gostam, então assim como eu estou na educação por gostar, NÃO PRECISAM DE SALÁRIO. 
 

Se estão na política por isso, então PEÇAM DEMISSÃO porque o salário não dar pra pagar suas "NECESSIDADES BÁSICAS" de pagar viagens para o exterior, comer caviar, comprar iates, dentre tantas outras. 
 

Peço aos que por ventura receberem essa mensagem que a encaminhem para outros Trabalhadores em Educação. 

_ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ 
Ivanilson Lima
Secretaria da Educação do Ceará
1ª Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação - CREDE 01
Professor de Geografia
http://www.crede01.seduc.ce.gov.br 
F - Crato N

Nenhum comentário:

Postar um comentário