segunda-feira, 17 de outubro de 2011

"ceará - Bote no Vovô"



Publicado em 17 de outubro de 2011 
  • Imprimir
  • Enviar
  • Aumentar
  • Diminuir
  
Clique para Ampliar
O volante Rudnei, depois de Thiago Humberto e Nicácio, foi pivô de mais uma polêmica no Ceará ao deixar o PV esbravejando após saber que não seria relacionado contra o Flamengo 
WALESKA SANTIAGO
Clique para Ampliar
O Ceará perdeu na abertura da rodada e se deu bem ontem, na torcida contra rivais na luta para fugir da Série B 
RODRIGO CARVALHO
A diretoria do Vovô definiu que só será aproveitado em campo quem mostrar comprometimento
Administrar um grupo de mais de 30 jogadores não é tarefa fácil. E quando a fase não é das melhores, os problemas vem a público. No Ceará, a diretoria do clube tem tido trabalho em alguns casos polêmicos, como do atacante Marcelo Nicácio, do volante Rudnei e do meia Thiago Humberto.

Para evitar outros, a diretoria já se posicionou. "Os jogadores que não mostrarem comprometimento, não serão mais relacionados. Estamos de olho. Nós e a comissão técnica avaliamos e quem não tiver compromisso fica fora", avisa o vice-presidente Robinson Castro.

É um recado claro aos jogadores Marcelo Nicácio, que já se recusou a jogar em mais de uma oportunidade, Thiago Humberto, que não foi relacionado contra o Fla e já chegou a ser afastado pelo ex-técnico Vágner Mancini, por indisciplina, e por último Rudnei, que ao ser cortado da lista de relacionados contra o Flamengo, deixou o PV. Sobre os casos, Robinson opinou: "a postura do Nicácio, que não foi a primeira vez, não é atitude de jogador de grupo. Sobre o Rudnei, ele deveria estar dando força aos companheiros. Outros que foram cortados, ficaram. Já aconteceu com Careca, Washington, Geraldo. Quem é de grupo, está com grupo, seja em campo ou não".

Sobre possíveis punições, o dirigente esclareceu. "Não é a hora de multar, afastar. Eles continuarão treinando, mas se não mostrarem comprometimento, o treinador não escala. Está nas mãos dele escalar ou não. E ele sabe quem está comprometido" afirmou o dirigente.

Foco
A diretoria se reuniu com o grupo antes da partida contra o Flamengo e viu uma resposta diferente do jogo anterior com o América. "Na véspera do jogo nos reunimos. Eu, o Evandro, todos os jogadores falaram. Eles estavam determinados. E o time não foi apático. A partida foi regular e jogadores que não vinham bem, como o Michel, Boiadeiro, melhoraram. É hora de dar apoio a esse elenco".

Quanto ao compromisso do elenco em manter o clube na Série A, Robinson resumiu. "A maioria desse grupo está compromissado e tem contrato para 2012. Eles querem que o time permaneça, porque é o futuro deles. Restam oito jogos e faremos nossa parte", lembra.

RESULTADOS
Rodada ajuda, e Vovô ainda é o 15º
A derrota no sábado para o Flamengo no Presidente Vargas deixou o Vovô na torcida contra seus concorrentes diretos na briga contra o rebaixamento que atuaram ontem. E deu certo. O Alvinegro, com 32 pontos, não foi ultrapassado por nenhum dos adversários e continua na 15ª colocação.

No sábado, o lanterninha América Mineiro já havia sido derrotado pelo Figueirense por 2 a 1, no Orlando Scarpelli, permanecendo com 24 pontos.

Ontem, os bons resultados continuaram: no Engenhão, o Botafogo venceu o Atlético/PR por 2 a 0. O resultado manteve o time paranaense em 18º, com 28 pontos. O Furacão é o próximo adversário do Ceará, no domingo, na Arena da Baixada.

Cruzeiro, Avaí e Atlético Mineiro também foram derrotados e passaram em branco na 30ª rodada. O time celeste, em 16ºcom 31 pontos e ainda fora na zona de rebaixamento, foi derrotado em casa por 1 a 0 para o líder Corinthians. O cruzeirense Montillo ainda perdeu um pênalti.

No Beira-Rio, o Avaí chegou a estar a frente do placar duas vezes contra Internacional, mas não resistiu a pressão e foi derrotado por 4 a 2, permanecendo com 26 pontos.

Já o Atlético/MG, perdeu de 2 a 0 para o Vasco e se manteve com 30 pontos, em 17ª.

VLADIMIR MARQUES
REPÓRTER DO DIÁRIO DO NORDESTE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário