sexta-feira, 25 de junho de 2010

"PIADA DO DIA NO BLOG DO POETA - DE PORTUGUÊS"

O Sr. Manuel, chegando de Portugal. resolveu conhecer o Brasil. Chegando em São Paulo nunca tinha visto coisa mais estranha:
- Esse mundo de casas empilhadas uma em cima da outra? Só coisa de brasileiro mesmo!".
Pensou consigo e resolveu contar. No intervalo chega um brasileiro que sem emprego, dinheiro etc., indagou-o:
- O que está fazendo?
- Estou a contar quantas têm e a tentar descobrir como conseguiram esse feito.
O brasuca logo descobriu que estava diante da solução de sua quebradeira e disse:
- Sabia que é proibido contar andares de um prédio? E por isso o senhor vai ser multado. - E logo começou a escrever a multa.O Sr. Manuel tentou se safar dizendo:
- Não faça isso, sendo minha primeira vez aqui no Brasil e minha primeira ofença mereço um perdão!
O brasuca disse:
- Vejo o que faço, o sr. tem aqui duas ofenças, uma por contar os andares e a outra por tentar descobrir como foi possível fazê-lo, o que posso fazer e perdoar a segunda, tá bom?
Ele respondeu:
- Muito obrigadinho.
O brasuca mais do que ansioso tentou acertar a questão monetária e disse: - Agora me diga, quantos andares o senhor contou-
- Somente 25
O Deus da esperteza o disse:
- Bem, normalmente cobramos R$3,00 por andar, mas como gostei muito do senhor, vou te cobrar R$2,00 por andar.
O sr. Manuel mais do que contente com o negócio disse:
- Tá excelente, complete a multa e cá está o dinheiro
O brasuca recebeu a grana e continuou sua caminhada e o sr. Manuel continuou parado dizendo para si mesmo:
- ainda dizem que brasileiro é esperto, consegui enrolá-lo em 5 casas, me perdoou uma ofença e ainda deu-me desconto de R$1,00. Eu que sou o esperto, economizei R$35,00.

Nenhum comentário:

Postar um comentário