terça-feira, 5 de janeiro de 2010

A FUGA

*
Tinha um caso proibido
Com uma linda donzela
Namorávamos escondidos
Para enganar o pai dela.

**
A família descobriu
Proibindo-a de sair
Foi ai que surgiu
A idéia de fugir.

***
Fui à casa de um parente
Pedir a sua ajuda
E ele bastante contente
Mandou que levasse a muda.

****
Acertamos dia e hora
Para nada dar errado
Fiquei esperando fora
Para não ser denunciado.

*****
Chegou a hora marcada
A garota não apareceu
Fui dar uma sacada
E ver o que aconteceu.

******
Tava a maior confusão
Dentro da residência
Sinal de complicação
E falta de eficiência.

*******
Tratei de me retirar
Antes de ser apanhado
Pois só falavam em atirar
Num moleque assanhado.

********
Nosso plano descoberto
A fuga foi transferida
Mas no momento certo
Roubarei minha querida.

*********
O tempo foi passando
Caindo no esquecimento
Hoje estou recordando
Aquele lindo momento.

**********
Hoje somos felizes
Cada um por seu lado
Pois foi assim que Quis
O protetor dos namorados.

Um comentário:

  1. Olá Joaquim,
    Amei esses seus versos contando uma história de amor.
    Acho lindo estas histórias do Nordestes das dozelas roubadas.
    Tenha um 2010 cheio de paz, saúde e realizações.
    Um abraço carinhoso,
    Dalinha

    ResponderExcluir