segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

SONHANDO

“SONHANDO”

=*=
Sonhei com dias melhores
Chegando assim de repente
Para ajudar os menores
Em especial os emergentes.

=**=
Sonhei com o fim da miséria
E com uma população contente
Com um conjunto de medidas sérias
Vindas lá das bandas do oriente.

=***=
Meu sonho também tem nome
E sua escrita é gráfica
E se chama acabar com a fome
Nos Paises pobres da África.

=****=
Sonhei com o fim dos desmatamentos
Com regras bem definidas
Para punir os nojentos
Que não acatarem nossos medidas.

=*****=
Sonhei com o fim da poluição
E com alternativas decentes
Acabando assim com a emissão
Da maioria dos gases poluentes.

=******=
Sonhei que os americanos
Eram quem davam o exemplo
Acabando com a poluição de anos
Ficando a frente de um novo tempo.

=*******=
Sonhei com o fim da guerra
Que assola a terra santa
E há muitos anos emperra
A solução que não desencanta.

=********=
Sonhei com o Presidente Lula
Discursando sobre o meio ambiente
Defendendo com muita gula
Um estado independente.

=*********=
Sonhei com um Brasil
Ensinando com certeza
A um bando de imbecil
Como defender a mãe natureza.

=**********=
Sonhei com uma educação
Ensinando cidadania
Com uma qualidade que não
Até hoje não via.

=***********=
Sonhei que nossa energia
Era gratuita e não pagável
Meu amigo quem diria
Era energia renovável.

=************=
Sonhei com um político
Dizendo para eu acordar
Chamando-me de maníaco
Implorando para eu para de sonhar.

=*************=
Sonhei com Nosso Senhor
Que me deu um bom conselho
Nunca deixe de ser sonhador
Pois o sonho é um espelho.

=**************=
Sonhei com a Virgem Maria
Chegando numa nuvem azul
E pra mim assim dizia
Isto não é sonho de urubu.

=***************=
Sonhei que era um poeta
Um poeta sonhador
Mais a realidade inquieta
Este bestão acordou.

=****************=
Este pobre sonhador
De sonhos encantadores
De repente despertou
E voltou a ver horrores.


Poeta: Joaquim da Rocha.

Um comentário:

  1. Olá meu amigo Joaquim,

    Enquanto o povo sonha,
    Querendo um mundo melhor.
    A realidade nos mostra,
    que vamos de mal a pior.
    Pois a classe politiqueira,
    Tão envolvida em sujeira,
    Faz do nosso país urinó.

    Um ótimo Natal para você,
    Dalinha Catunda

    ResponderExcluir