sábado, 6 de fevereiro de 2010

*****...PRIMEIRA PAIXÃO...*****



*
Ainda era um adolescente
Quando tive a primeira paixão
Que acabou me deixando doente
Tamanha foi à decepção.

**
no inicio era maravilhoso
amávamos sem promiscuidade
até ficávamos nervosos
com uma simples proximidade.

***
Mas acabou derepente
Até hoje não sei porque
E sem motivo aparente
Fez meu coração sofrer.

****
Como não entedia o amor
E me faltava experiência
O meu pobre coração sofredor
Só sabia pedir clemência.

*****
Achava uma crueldade
O que estava acontecendo comigo
Pensava que faziam por maldade
Para aumentar meu castigo.

******
Não estava acostumado
A viver este sentimento
Tornei-me um revoltado
Com aversão ao sofrimento.

*******

Mas o tempo foi passando
E eu fui amadurecendo
Sem perceber fui deixando
Meu coração ir esquecendo.

********
Sem me dar conta do feito
Descobri que estava curado
E meu coração refeito
Pronto para ser usado.

*********
Esperei a próxima paixão
De forma bem diferente
Pois já conhecia a reação
Que o amor causa na gente.

**********
Não demorou a chegar
E veio bem na hora certa
Pois consegui me entregar
De uma forma bem completa.

***********
Durou mais que a primeira
Deixando-me alegre e feliz
Ate na hora derradeira
Cada um disse o que quis.

************
Consegui me recuperar
Sarando meu coração sangrento
Hoje não consigo mais encontrar
Seqüelas daquele sofrimento.

Poeta: Joaquim da Rocha

Nenhum comentário:

Postar um comentário