Parecia que ele já estava preparado para a derrota. Um tom de conformidade acompanhou, ontem à tarde, toda a fala do senador Tasso Jereissati (PSDB), durante a primeira entrevista coletiva concedida por ele após o resultado desfavorável nas urnas. Embora aparentemente resignado, o tucano deixou transparecer mágoas e deu sinais de que nem o fim da eleição será capaz de reatar suas relações com o deputado federal Ciro Gomes (PSB), de quem ele foi aliado por mais de 20 anos. “As pessoas mudam com o tempo. O poder é encantador. Ele não é, nem de longe, aquele jovem idealista de 25 anos atrás”, avaliou Tasso.
Por causa do insucesso eleitoral, o líder-máximo do PSDB no Ceará anunciou oficialmente sua despedida da carreira político-eleitoral. “Não vou mais disputar cargo público. Não sou mais candidato a nada e vou ter uma vida mais tranquila. Quero sombra e água fresca”, afirmou. A atuação de Tasso, segundo ele, passa a ser nos bastidores, ajudando a “construir uma nova geração de políticos” do PSDB. “Vou ser uma espécie de conselheiro.”
Sobre a derrota no último domingo, o tucano admitiu que cometeu “erros estratégicos” – a falta de um “parceiro” de chapa rumo ao Senado, por exemplo, foi apontada por ele como equívoco. Apenas no fim do pleito, Tasso começou a pedir votos para a Alexandre Pereira (PPS). Na despedida, o senador quase “aposentado” garantiu não ter se arrependido do rompimento com o Governo do Estado para encarar, quase isoladamente, a disputa para o Senado. “Eu tenho a certeza de que quando meus netos lerem a história do Ceará, vão se orgulhar. Inclusive, vão se orgulhar dessa campanha. Eu vou ficar mais tranquilo”.
Lá vou eu: Com todo respeito ao Senador Tasso, todo esse sentimento de mágoa e visível decepção com os Ferreira Gomes pode ser comparado ao que foi sentido pelo Ex-Governador Gonzaga Mota, que após lançar esse mesmo Tasso no cenário político, ajudá-lo dia e noite a sucedê-lo como governador do estado, levou um baita "pé na b...." depois, com "direito" a ser jogado no esquecimento dessa mesma história citada atualmente por Tasso. A roda gira.
Postado por Tadeu Nogueira.
Com informações do O Povo Online.
LÁ VAI O BESTA: Existe um velho ditado popular que diz o seguinte: "AQUI SE FAZ, AQUI SE PAGA", vou mais longe, o inferno para aqueles que praticam maldades é aqui mesmo, só espero, que o que aconteceu com o "Coroné do zoi azul", seja apenas o inicio da punição divina para aqueles que usam o poder que o povo lhes concedeu, para praticarem arbitrariedades contra pessoas inocentes que não têm condições de se auto defenderem. Aqui mesmo em Chaval, de 1997 para cá, se desencadeou uma onde de perseguição politica a cidadãos, praticada exatamente, pelo protegido deste que hoje foi caçado pela maioria dos cearenses de bem, espero que esta manifestação de civismo e cidadania, chegue logo a Chaval e a população consciente, possa caçar no voto, os que hoje em vez de defenderem os interesses populares, usam a máquina e o poder que o povo lhes concedeu, para enriquecerem ilicitamente e lançarem em Chaval uma onda de perseguição sem precedentes a nosso munícipes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário