O pleno do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), em sessão realizada na noite da última quarta-feira, por três votos a dois dos magistrados, cassou os mandatos de Francisco Marques Mota (PP) e José Janairton Alves Sales, prefeito e vice-prefeito do Município de Itapajé, respectivamente.
Com a decisão, Mota e Sales tornaram-se inelegíveis por oito anos, e o pleno do TRE-CE determinou a posse do segundo colocado nas eleições de 2008 naquela cidade, João Batista Braga (PTB). No entanto, Marques ainda pode recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Julgamento:
O julgamento do recurso impetrado pelo candidato João Batista Braga ao TRE-CE teve início em sessão no dia 15 de setembro último. O relator do processo, o juiz Raimundo Nonato Santos votou pelo provimento, sendo acompanhado pelo juiz Jorge Luis Girão Barreto.
O juiz Luciano Lima Rodrigues e a desembargadora Edite Bringel Alencar deliberaram pelo improvimento do recurso. O juiz Cid Marconi Gurgel pediu vistas do processo. Na sessão da última quarta-feira, Gurgel votou pelo provimento, acompanhando Santos e Girão.
O engraçadu é que o candidatu João Batista Braga
ResponderExcluirjá comandou a cidade durante 12anos, as custa de compra de votos e nunca ninguem se preocupor em
ivestigar os feitos inlegais desta senhor.Agora aparese um bom samaritano querendo ajudar nosso povo e menurias ficam contra.Sim ele o senhor Francisco Marques Mota pode ter errado sim, mas até agora estava cendo um dos melhores prefeitos que Itapajé já presenciol se não estiver sendo o melhor.É poriso que digo, é uma injustiça o que estão fazendo não só contra o prefeito(Francisco Marquis Mota)mas como toda apopulação de Itapajé que sofre com o abalo de esta perdendo um bom representante do povo itapajeense