Governador Cid Gomes entrega material de propaganda da candidata Dilma Rousseff a populares no Cenro de Fortaleza, na manhã de sábado.
FOTO: ALANA ANRDRADE
O governador vai a Brasília, esta semana, para tentar conseguir uma visita da candidata Dilma Rousseff ao Ceará.
Com o objetivo de pedir votos para a candidata à Presidência, Dilma Rousseff (PT), o governador Cid Gomes (PSB) participou, na manhã de ontem, de uma caminhada pelo Centro da Cidade, que partiu da Praça do Ferreira, pouco antes das 11 horas. O evento reuniu dezenas de pessoas, inclusive deputados, vereadores e os três senadores federais, Eunício Oliveira (PMDB), José Pimentel (PT) e Inácio Arruda (PCdoB).
Ao longo da caminhada, onde Cid Gomes cumprimentou inúmeros eleitores, o governador reeleito foi bem recepcionado e contou com o apoio dos demais aliados que fizeram questão de se revezar na hora de pedir às pessoas votos para Dilma Rousseff. Alguns governistas distribuíram, inclusive, vários adesivos da petista.
Durante entrevista, o governador Cid Gomes anunciou que ainda não há certeza se Dilma Rousseff virá ao Ceará neste segundo turno, mas avisou que na próxima terça-feira ele segue para Brasília na tentativa de marcar uma visita da candidata petista ao Estado. "A Dilma me disse que quer vir aqui e o Lula também quer vir, mas vamos ver", revelou o gestor.
No entanto, embora não haja ainda essa definição, Cid Gomes afirmou que a orientação para os governistas é de "intensificar" a campanha da candidata petista no Ceará e, segundo o governador, os aliados do Estado irão se "empenhar de corpo e alma" para eleger a primeira presidente mulher do país.
Campanha:
Cid Gomes ainda garantiu que a prefeita Luizianne Lins (PT) está "empenhada" nas atividades. A petista é uma das coordenadoras da campanha de Dilma na Capital, mas esteve ausente de muitas atividades realizadas em favor de Dilma no Ceará nos últimos dias. "A Luizianne tem trabalhado da sua forma e o importante é que cada um faça a sua parte", destacou Cid.
O governador disse que não iria comentar a mudança de Lúcio Alcântara (PR), que rompeu com o PT e agora pede votos para José Serra (PSDB). "O povo faz esse juízo. Como é que muda tão rápido", questionou.
Hoje, pela manhã, Cid Gomes participa de uma movimentação pró-Dilma, na Praia do Futuro e amanhã, a partir das 18 horas, no Hotel Praia Cetro, o governador se reúne com prefeitos para pedir apoio para a campanha de Dilma Rousseff. Todos os gestores municipais do Estado foram convidados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário