Em Chaval, hipertensos reclamam da falta de medicamentos para controle da pressão arterial na farmácia básica da Secretaria de Saúde. Os pacientes dizem que desde o dia 2 de agosto o Município não fornece a medicação. Um aposentado, que preferiu não se identificar por medo de retaliações, informa que frequentemente está sendo hospitalizado e não tem condições financeiras para adquirir os remédios.
Lá vou eu: Isso cabe uma denúncia formal ao Ministério Público de Chaval.
Postado por Tadeu Nogueira.
Com informações da Coluna Voz dos Municípios.
LÁ VAI O BESTA: Vejam os comentários a respeito da matéria postada no Camocimonline.
eguadetroia disse...
E você acha que um pobre coitado sabe lá o que é fazer uma denuncia dessas. Isso ó que se espera do Ministério público, que quando é procurado, limita-se a fazer ofício ao infrator, que é o gestor municipal. O corporativismo, a troca de favores sempre fala mais alto. Esse estado de coisas é corriqueiro, raro é o assunto ter oportunidade de se tornar público. por essa e outras aplaudo e a importância de iniciativas como essas do Blog, com a credibilidade que tem junto a seus visitantes.
caçao disse...
Infelizmente a saude publica no Brasil vai de mal a pior e nao tem solucao. As prefeituras que recebem repasse de verbas do SUS sao altamente corruptas e desviam a maoir parte dessa verba. O quadro torna-se irreversivel.
Drº Gregory disse...
E o pior de tudo isso!!! Em inúmeros municípios do país, muitos medicamentos distribuídos pelo SUS perdem o prazo de validade antes de serem dispensados, "ísso é, gesso de cima pra baixo, burocracia de magnatas que não se importam com os usuários do sistema"...
É NOSSO dinheiro público incinerado, já pensou?
Nenhum comentário:
Postar um comentário