Presidente do diretório estadual do partido, a prefeita Luizianne Lins não compareceu ao encontro de ontem.
O Partido dos Trabalhadores (PT) reuniu, ontem, em Fortaleza, lideranças políticas de 61 municípios cearenses para fazer uma avaliação da campanha e traçar estratégias para o segundo turno de votação. A prefeita Luizianne Lins, presidente do diretório regional, não compareceu e os trabalhos foram conduzidos pelo deputado José Nobre Guimarães, vice-presidente.
Nesta quarta-feira à tarde, na sede do comitê central da campanha, o governador Cid Gomes reúne, pena segunda vez, os presidentes dos 16 partidos políticos integrados à candidatura de Dilma Rousseff à presidência da República.
José Guimarães tratou de esclarecer à imprensa, ontem, que não há divisão entre os partidos aliados à candidatura Dilma. Para ele o distanciamento entre a prefeita Luizianne Lins e o governador Cid Gomes é fruto de uma estratégia dos adversários, mas na reunião que o governador fez semana passada todos os partidos aliados estavam representados (a prefeita, presidenta do PT estadual, não compareceu). Então, não existem agendas nem estratégias diferentes, disse o deputado.
"Já fizemos caminhadas e carreatas em conjunto e não tem essa de criar um clima de racha (Luizianne não compareceu a nenhuma delas). A campanha da Dilma tem uma única estratégia nacional e aqui é uma campanha única. Tanto o governador está fazendo a campanha como a prefeita está fazendo a campanha. Portanto, as coisas estão devidamente posicionadas".
Presenças:
A reunião de ontem, disse Guimarães, não contou com a participação de partidos aliados porque se tratava de uma reunião interna do PT, convocada durante a reunião da executiva estadual, realizada na terça-feira da semana passada. Além de lideranças e dirigentes do partido no Interior, participaram do encontro prefeitos, vereadores, deputados, o senador eleito José Pimentel o presidente do BNB, Roberto Smith.
Nenhum comentário:
Postar um comentário