Brasília. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva teve, ontem, o nome indicado para ser o próximo secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU). A sugestão é do presidente da Bolívia, Evo Morales.
De acordo com ele, os líderes políticos da América Latina e da África devem se unir em favor da candidatura de Lula para que os povos destas regiões se sintam representados no organismo multilateral.
Evo Morales disse que a candidatura de Lula se baseia no fato de ele ter promovido o crescimento econômico no Brasil, estimulando a consciência social e o respeito aos direitos humanos.
O boliviano também elogiou o estímulo de Lula pela pluralidade econômica no Brasil e consequentemente na região.
As informações são das agências Venezuelana de Notícias (AVN) e Boliviana de Notícias (ABI), que são estatais. A 21 dias do segundo turno das eleições no Brasil, Morales afirmou que torce pela vitória da democracia. "Que ganhe a democracia", disse ele.
Em 1º de janeiro, Lula deixa a Presidência da República concluindo oito anos de governo. Já o secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, conclui o primeiro mandato dele apenas no final de 2011, com possibilidade de reeleição.
Nenhum comentário:
Postar um comentário