No último debate ocorrido na Rede Globo, antigos aliados não se cumprimentam
Por: Donizete Arruda
O governador Cid Gomes e o senador Tasso Jereissati dividiram a plateia do último debate da Rede Globo na noite desta sexta no Rio de Janeiro. Tasso estava no lado reservado ao candidato José Serra. Cid era um dos convidados da candidata Dilma Roussef. Apesar de dividirem o mesmo auditório não houve cumprimentos entre os antigos aliados políticos e hoje adversários.
Cid ainda foi obrigado a passar por uma saia justa durante o debate. Uma das escolhidas para fazer pergunta aos candidatos José Serra e Dilma Roussef foi a costureira cearense Vera Lúcia que relatou ter sido vítima de um assalto com uma arma em sua cabeça. Ao ser apresentada a pergunta, houve um misto de ironia e cobranças a Cid por petistas que estavam ao seu lado diante do problema existente. Cid deu sinais de que não gostou apesar da reação.
Ao final do debate, Cid saiu acompanhado da candidata Dilma Roussef e Tasso com Serra e seus aliados. Novamente os dois preferiram não se encontrar. O clima político entre eles continua o pior possível. Tasso tem dito que o maior erro de sua vida pública foi ter confiado na amizade do deputado Ciro Gomes. Sobre o governador Cid Gomes, não quer nem comentar. E quando fala, são frases fortes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário