quinta-feira, 21 de outubro de 2010

"REBELIÃO NA BASE DA PREFEITA - Vereador diz que tem secretários ´bandidos´"

Ronivaldo Maia, líder da prefeita, prometeu levar o aliado para conversar com a cúpula do Governo.
FOTO: NATINHO RODRIGUES

O líder da prefeita ficou incomodado com a afirmação, em meio ao seu pronunciamento, mas preferiu minimizar.

Enquanto o líder do Executivo na Câmara Municipal de Fortaleza, vereador Ronivaldo Maia (PT), destacava, ontem, as intervenções feitas pela prefeita Luizianne Lins (PT) para recuperar as praças da cidade, o vereador Joaquim Rocha (PV), que compõe a base aliada da prefeita, denunciou que alguns secretários municipais estariam "boicotando" as referidas obras.

Ele não nominou os secretários, mas chamou de "bandidos" aqueles auxiliares que estão prejudicando a administração. "Alguns vereadores os protegem, mas estou me munindo de documentos para levar esses nomes à prefeita", disse Joaquim Rocha. Ciro Albuquerque (PTC), vereador da oposição, reclamou que o colega se negasse a citar nomes ao fazer uma denúncia, considerada muito grave.

"Não deixe isso como especulação. Quero saber quem são os bandidos. Se tem bandidos na gestão, diga quem são para tomarmos as providências até com o Ministério Público", pediu Dr.Ciro. Em resposta, Joaquim Rocha reiterou que só divulgará os nomes dos secretários à Câmara e à Prefeitura de Fortaleza quando reunir as provas que julga necessárias.

Insatisfeito com a posição do colega, Ciro Albuquerque encaminhou à Casa um requerimento para ouvir Joaquim Rocha sobre as acusações proferidas no Plenário contra os secretários municipais.

Aborrecimento:
O pedido foi feito sob a alegação de que, segundo a Lei Orgânica do Município, é obrigação da Câmara Municipal "fiscalizar e controlar os atos do Poder Executivo, incluídos os da administração indireta". A matéria em questão deve ser apreciada na sessão de hoje.

Ronivaldo Maia admitiu ter ficado "incomodado" com a declaração de Joaquim Rocha não só por ter usado aparte no tempo da liderança do Executivo para realizar a denúncia, mas também porque, segundo ele, Joaquim "se excedeu nos termos" que utilizou. "Ele poderia ter dito que funcionários estariam fazendo corpo mole", disse o líder da prefeita.

Para Ronivaldo, o vereador do PV apenas externou seu aborrecimento pela morosidade em relação a algumas ações que ele propôs através de suas emendas parlamentares. "Ele está angustiado por não estar vendo as coisas acontecerem e estar sendo cobrado pela população", acrescentou o petista, que pediu tranquilidade a Joaquim Rocha para evitar injustiças e prometeu esclarecer a questão até a próxima sexta-feira (22).

Prioridade:
O líder da prefeita também informou que marcou uma reunião com Joaquim Rocha e com o núcleo do Governo para amanhã. O objetivo, de acordo com o vereador, é tentar dar prioridade e acelerar as obras propostas por ele junto às secretarias. "Não é só porque ele (Joaquim) é ligado a nós, mas é preciso valorizar o trabalho dos vereadores. É obrigação da Prefeitura", colocou Ronivaldo.

Antes da discussão levantada por Joaquim Rocha, o vereador Ronivaldo Maia ressaltava as ações da gestão de Luizianne Lins para recuperar praças e limpar lagoas. Na ocasião, ele citou a finalização da reforma na Praça Monsenhor Linhares, no bairro Amadeu Furtado, e anunciou que a Prefeitura de Fortaleza investirá R$ 800 mil para a recuperação de outras cinco praças nos bairros Henrique Jorge, Pici e Parquelândia, além de destacar outras obras que estão sendo tocadas pela Prefeitura.

LÁ VAI O BESTA: Também com este nome e sobrenome, não é de se estranhar que este vereador seja uma autoridade responsável e atuante, seu único erro foi não dá nome aos bois, ou melhor, aos bandidos, O que não me estranha, porque secretario bandido tem em todo lugar. Aqui mesmo em Chaval, por exemplo, tem um “pé de chinelo”, que aborrecido com a reclamação de um servidor, meteu-lhe a peixeira nas tripas, quase antecipando sua entrevista com o criador, pior, continua espalitando os dentes e mais execelência do que nunca. Esperar o que?  

Nenhum comentário:

Postar um comentário