domingo, 31 de outubro de 2010

"Lula nomeará ministro do Supremo para adiar validade da Lei do Ficha Limpa"

O presidente Lula indicará na próxima semana o novo ministro do Supremo Tribunal Federal(STF). A revista Veja que chega neste final de semana nas bancas revela que o jurista escolhido terá que obrigatoriamente ter a opinião de adiar a validade da Lei do Ficha Limpa para 2012. O ministro cearense César Asfor continua sendo o principal cotado para a vaga aberta com a aposentadoria do ministro Eros Grau.

Se prevalecer a tese do presidente Lula de indicar um ministro contrário a Lei do Ficha Limpa valer nas eleições desse ano, mudará a composição política do Senado Federal, da Câmara Federal e de diversas assembleias legislativas nos estados. No Ceará é certo que com essa decisão, o candidato Stanley Leão, do PTC, conseguirá seu mandato. Outras mudanças ainda poderão ocorrer com chances da coligação PHS,PTB e PSL eleger um quarto deputado estadual.

Quem tem a comemorar com essa exigência de Lula para apoiar o novo ministro do Supremo são os senadores eleitos e cassados pela Lei do Ficha Limpa Jáder Barbalho(PA) e Cassio Cunha Lima(PB) além do deputado federal Paulo Maluf.

Nenhum comentário:

Postar um comentário